Governo aprova crédito de R$ 215,3 milhões à Secretaria dos Portos

Brasília – Valor adicional foi publicado no DOU desta segunda-feira. Montante será destinado, principalmente, à construção de terminais fluviais na Região Norte.

O governo federal aprovou um crédito suplementar à Secretaria dos Portos, no valor de 215,3 milhões de reais, para atender a programação de projetos na Região Norte, segundo publicação no Diário Oficial da União nesta segunda-feira.

Entre os projetos considerados estão a construção de terminais fluviais em municípios do Amazonas como Barreirinha, Beruri, Boa Vista dos Ramos, Canutama, Carauari, Careiro da Várzea, Codajás, Guajará, entre outros. O valor também considera o projeto de dragagem e adequação de navegabilidade no Porto de Suape (PE).

A decisão vem menos de duas semanas depois de o Palácio do Planalto ter conseguido aprovar a Medida Provisória 595, batizada de MP dos Portos. Em dura batalha entre governo e oposição, a MP foi aprovada horas antes de perder a validade. Após passar pelo crivo de Câmara e Senado, a medida provisória deve agora passar pela sanção da presidente Dilma Rousseff, que ainda pode vetar trechos do texto que foi aprovado pelo Congresso.

(com agência Reuters) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.