Em meio às homenagens a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, neste sábado, 15 de agosto, no município de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus), o governador José Melo destacou o apoio aos agricultores amazonenses com a implantação do Plano Safra e da duplicação da AM-070.
“Tivemos uma enchente muito destruidora para a produção dos agricultores e agora precisamos socorrer nossos ribeirinhos para que possam recompor suas atividades econômicas. E os investimentos de mais de 300 milhões de reais serão injetados no interior do Estado, que, juntamente com o Banco do Povo, com Basa e Banco do Brasil, vamos dar as condições necessárias para que eles possam reconstruir o que perderam”.
O governador ainda enfatizou que no próximo dia 21 de agosto será inaugurado o primeiro trecho da AM-070, que compreende a região do Ariaú. “Se Deus quiser até o final do ano concluiremos aquela estrada duplicada até o Ariaú, e nos próximos dois anos chegaremos em Manacapuru com ela totalmente duplicada”, disse.
Fé – Antes da romaria, o governador José Melo participou de um momento litúrgico na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na comunidade de São Francisco de Assis, que fica a 8 quilômetros da sede do município de Careiro da Várzea, de onde saiu o andor com a imagem da santa em peregrinação fluvial até à igreja da Matriz de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro, no Careiro da Várzea. José Melo acompanhou a missa ao lado da população e do prefeito da cidade, Pedro Guedes.
As homenagens contaram com a participação do arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani, e dos moradores das comunidades próximas ao município.
Devoção em família – Devota assídua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a dona de casa, Augusta Gomes, 52, veio com a família participar das homenagens à santa. Entre os pedidos feitos, estava o fortalecimento da fé em sua família.
“É um momento muito lindo e importante porque a fé é que nos fortalece para enfrentar tudo na vida. E eu vim com minha família porque eu gosto de todos unidos”.