Governador eleito anunciou seis novos nomes que vão integrar Governo em 2019.
Manaus, AM – O governador eleito Wilson Lima (PSC) anunciou nesta sexta-feira (21) seis nomes para a equipe do governo. O economista Alex Del Giglio foi escolhido para ser o secretário de Fazenda do Amazonas.
A ex-reitora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Marcia Perales Mendes Silva, foi apontada para a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).
Perfis dos novos integrantes da equipe do governador eleito:
Cigás
Reneé Levy Aguiar, 58 anos, já foi presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) — Foto: Divulgação Reneé Levy Aguiar, 58 anos, já foi presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb)
A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) é a concessionária pública responsável exclusiva pela distribuição do Gás Natural através de gasodutos no Estado do Amazonas.
Reneé Levy Aguiar, 58 anos, nascido em Manaus. Graduado em geologia, estradas e topografia e em Direito. Mestre em Geotecnia e doutor em Engenharia Civil. Professor titular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e analista ambiental do quadro efetivo do Ipaam.
Foi secretário da Sedema, foi presidente do Implurb, secretário estadual da Região Metropolitana e diretor-presidente da Fapeam.
Seas
Márcia de Souza Sahdo, 48 anos, atuou na Secretaria municipal da Mulher, de Assistência Social e Cidadania — Foto: Divulgação Márcia de Souza Sahdo, 48 anos, atuou na Secretaria municipal da Mulher, de Assistência Social e Cidadania
A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) será dirigida por Marcia de Souza Sahdo, 48 anos, nascida em Manaus. Graduada em Serviço Social, especialização em gestão de políticas sociais e gestão de recursos humanos.
Funcionária de carreira do município de Manaus, atuava na secretária municipal da Mulher, de Assistência Social e Cidadania como gestora do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.
Fapeam
Ex-reitora da Universidade Federal do Amazonas, Márcia de Souza Sahdo, 48 anos, é a nova secretária da Fapeam — Foto: Divulgação Ex-reitora da Universidade Federal do Amazonas, Ex-reitora da Universidade Federal do Amazonas.
Marcia Perales Mendes Silva, 54 anos, será a responsável pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). Graduada, mestre e doutora em Serviços Social. Está concluindo o pós-doutorado em Políticas Sociais. É professora titular da Ufam; foi reitora da mesma Universidade de 2009 a 2017.
ADS
Flávio Cordeiro Antony Filho, 34 anos, é chefe do jurídico da Secretaria Municipal de Infraestrutura Flávio Cordeiro Antony Filho, 34 anos, é chefe do jurídico da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Flávio Cordeiro Antony Filho, 34 anos, nascido em Manaus coordenará a Agência de Desenvolvimento Sustentavel do Amazonas (ADS). Graduado em Direito, pós-graduado em Processo Ciil. Membro do Conselho Municipal de Regulação e chefe do jurídico da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Ipaam
Juliano Marcos Valente de Souza, 47 anos, foi superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) — Foto: Divulgação Juliano Marcos Valente de Souza, 47 anos, foi superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) Juliano Marcos Valente de Souza, 47 anos, foi superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) .
Juliano Marcos Valente de Souza, 47 anos, nascido em Itacoatiara, será responsável para o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) . Graduado em Engenharia Civil, mestre em Sustentabilidade Ambiental; especialista em perito e em gestão de compliance e anti-suborno.
Foi superintendente do Iphan; foi subcoordenador ambiental do Prosamim e hoje está como perito da PGE.
Cultura
Marcos Apolo de 45 anos é servidor da secretaria de Cultura há 15 anos — Foto: Divulgação Marcos Apolo de 45 anos é servidor da secretaria de Cultura há 15 anos — Foto: Divulgação
A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) ficará a cargo de Marcos Apolo Muniz de Araújo, 45 anos, nascido em Manaus. Graduado em Arquitetura e Urbanismo e pós-graduação em gestão e produção de eventos.
Foi servidor da secretaria de Cultura por 15 anos atuando na coordenação técnica de eventos.
Amazoninarede-JAM