Amazonianarede com Estadão Conteúdo
Rio – O Ministério Público do Trabalho da 1ª Região (Rio de Janeiro) avalia que a Gol está descumprindo a liminar que determinou a reintegração dos trabalhadores da WebJet demitidos em dezembro do ano passado. De acordo com a ata da reunião realizada na tarde desta segunda-feira com representantes dos trabalhadores e da companhia aérea, a instituição determinou que a Gol terá de reintegrar os trabalhadores na VRG Linhas Aéreas, sua controladora – algo que, segundo o órgão, não tem sido feito.
“Houve patente descumprimento da decisão judicial com a capciosa reintegração dos empregados à empresa, cuja extinção foi anunciada ao mercado como fato relevante”, alertaram as procuradoras Ana Luiza Fabero e Luciana Tostes de Guadalupe e Silva, conforme a ata.
As procuradoras deram 48 horas para que a Gol informe como fará a reintegração dos trabalhadores. Se a empresa descumprir a decisão ou não informar o Ministério Público do Trabalho sobre o andamento da recolocação dos trabalhadores, uma multa será aplicada imediatamente. Uma reunião de negociação entre os sindicatos dos trabalhadores e a empresa está marcada para a próxima segunda-feira, na sede da WebJet no aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio.