Gêmeos da copa Ronda no Bairro de futebol farão teste no Tigres-RJ

Manaus – Uma oportunidade de ouro que não deve ser desperdiçada. É assim que os gêmeos Caio Roberto e Carlos Roberto de Paula Melo, 15, analisam o teste de duas semanas que farão a partir do dia 21 de abril no Tigres-RJ.

Eles jogaram recentemente a Copa Ronda no Bairro de Futebol e receberam as passagens aéreas para o intercâmbio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Os irmãos são filhos de mãe amazonense e pai carioca. Caio é lateral-direito e atuou na Copa Ronda no Bairro pelo Multi Sport, enquanto Carlos é zagueiro e jogou a competição comunitária pela equipe Amigos do Diego.
A viagem para a seletiva em Duque de Caxias (RJ) acontecerá no dia 20. Eles terão a companhia da mãe, a autônoma Lenilce de Paula Melo.

SONHO DE CRIANÇA

Para Carlos, atuar no time do Tigres pode abrir as portas para o sonho de criança, que é jogar num grande clube do Rio de Janeiro, onde a família do saudoso pai mora.

“Poucos são os atletas que têm essa chance de jogar fora. Quero ser federado pelo Tigres e disputar o Campeonato Carioca da minha categoria”, comentou o zagueiro, que se inspira na técnica do vascaíno Dedé. “Defensor tem que ser tranquilo, não pode dar chutão”.

Os gêmeos da bola cursam o primeiro ano matutino na Escola Estadual Manuel Severiano Nunes, no Alvorada, Zona Centro-Oeste. Para a mãe dos garotos, o esporte tem sido uma ferramenta na educação.

“Sempre dei muita força para eles no esporte, que ajuda muito no processo educacional e deixa as crianças mais responsáveis e disciplinadas”, disse dona Lenilce.

Fonte – Sejel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.