Garis passageiros de um micro-ônibus ficaram feridos na tarde deste sábado (18), em Manaus, após o coletivo em que ele estavam colidir contra um poste de energia elétrica na avenida Nathan Xavier de Albuquerque, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte da capital. O coletivo, de placas NOJ-3282, transportava 25 garis da Prefeitura de Manaus.
A informação foi confirmada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans). Segundo o órgão, o micro-ônibus trafegava na via, por volta das 14h30, no sentido avenida das Torres, quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu no poste. A Eletrobras Amazonas Energia foi acionada para restabelecer o poste e do fornecimento de energia elétrica.
As vítimas feridas foram atendidas no local por equipes de oito ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzidas ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. O estado de saúde delas não foi divulgado.
A Prefeitura de Manaus confirmou que o micro-ônibus transportava 25 garis da empresa Mamute, que presta serviço de limpeza pública terceirizado à Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). Segundo a prefeitura, os garis trabalhavam em capinação e deslocavam-se do Campo do São José, na Zona Leste, para a avenida Nathan Xavier, onde iniciariam mais uma atividade programada.
AMAZONIANAREDE-PORTALACRÍTICA