Fundação Amazonas Sustentável inaugura “Escola de Arquearia Floresta Flecha” nesta quarta-feira, dia 6 de março

Amazonianarede – Sejel

 

Manaus – Nesta quarta-feira, 6 de março, será inaugurada a “Escola de Arquearia Floresta Flecha”. O lançamento acontecerá na sede da Fundação Amazonas Sustentável – Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro – das 8h às 10h.

 

O evento é uma realização da Federação Amazonense de Tiro com Arco (Fatarco) e Fundação Amazonas Sustentável (FAS). O Governo do Amazonas dá suporte aos atletas participantes da nova escola, por meio da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind), Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

 

Dentro da programação de inauguração da “Escola de Arquearia Floresta Flecha” está prevista uma clínica de tiro com arco, sob a supervisão do técnico Roberval Santos, especialista do CTARA e atleta da seleção brasileira da modalidade. O conteúdo abordará: Introdução a Arquearia; Arquearia como estilo de vida; Arquearia como esporte; Aspectos técnicos da Arquearia; Aula prática e Noções de combate (competição).

 

O ponto alto do evento será a apresentação do projeto “Arquearia Indígena na Rio 2016”, cujo objetivo é colocar  nativos da região na maior competição esportiva do Planeta.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.