Funcionário do MS faz grave denúncia contra coordenação do Dsei/Parintins

Venceslau Marinho, servidores do MS, faz grave denuncia contra o Dsei/Paarintins
Venceslau Marinho, servidores do MS, faz grave denuncia contra o Dsei/Paarintins
Venceslau Marinho, servidores do MS, faz grave denuncia contra o Dsei/Paarintins

Parintins (AM) – Numa coletiva de imprensa realizada na manhã de ontem o funcionário de carreira do Ministério da Saúde, lotado na Funasa, e ex-coordenador do Distrito Especial de Saúde Indígena, Venscelau Marinho, confirmou a denúncia de irregularidades na coordenação atual do Distrito.

“Está  havendo sim superfaturamento. Isso já foi denunciado ao Ministério Público Federal e por ter tido coragem de votar contra a prestação contas da atual coordenação é que tentaram afastar o presidente do Condisi”, afirmou Marinho.

Antes da coletiva, Marinho entregou para imprensa a cópia de uma denúncia de superfaturamento e outras irregularidades cometidas no Dsei Parintins, que foi encaminhada ao secretário especial de Saúde Indígena, Antônio Alves, há mais de uma ano.

No entanto, o secretário não tomou nenhuma providência e manteve-se omisso à gravidade da situação.

Marinho afirmou que dispõe de documentação que comprova uma série de ações ilegais dentro do setor que o mesmo coordenou no Dsei/Parintins.

As provas da denúncia de Wenscelau Marinho serão juntadas às demais e encaminhadas à Justiça Federal bem como ao Ministro da Saúde que deverá receber na próxima semana lideranças indígenas Hescariana e Sateré-Mawé.

Amazonianarede-Tadeu de Souza

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.