Frente fria derruba a temperatura no Acre

Acostumado com temperaturas que variam de 35 a 36 graus (máximas) e 21 a 22 (mínimas), o acreano acordou ontem com uma forte friagem, sendo a mais intensa registrada este ano no Estado.

Para se proteger do frio, muitas pessoas aproveitaram para vestir casacos que há tempos não eram tirados dos guarda-roupas. Outras não reclamaram da baixa na temperatura, inclusive crianças, que brincavam com poucas vestimentas.

De acordo com a Divisão de Meteorologia e Climatologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) a previsão é que a frente fria permaneça sobre o Estado até amanhã, quinta-feira, com a temperatura voltando a se elevar na sexta-feira, 16. A umidade relativa do ar deverá manter-se na média de 40% a 100% nas próximas 72 horas na capital e regiões de Acrelândia, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Tarauacá.

Hoje o tempo, ainda em declínio, permanece nublado a parcialmente nublado, com a temperatura variando entre a máxima de 24 graus e a mínima de 13. A sensação térmica aponta para o efeito de 25 e 13 graus (máxima e mínima). Para amanhã, quinta-feira, a meteorologia prevê tempo claro, com a temperatura variando entre a máxima de 25 graus e mínima de 14, o mesmo acontecendo com a sensação térmica.

A meteorologia ainda prevê a ocorrência de ventos moderados e fortes na quinta-feira. Na sexta-feira o céu ainda estará claro, mas a temperatura estará em elevação, variando entre a máxima de 28 graus e a mínima de 15. A sensação térmica apontará para o efeito de 27 e 14 graus (máxima e mínima).

(Por Val Sales – Página 20) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.