Franquia da Gracie Humaitá Amazon faz aulão de jiu-jítsu na Ponta Negra

(Foto: Michael Dantas – Sejel)

Uma nova franquia de jiu-jítsu chega inovando no cenário esportivo amazonense. Neste sábado, 23 de novembro, das 9h às 11h, no anfiteatro da Ponta Negra, será realizado um aulão da Gracie Humaitá Amazon.

“O evento é gratuito e aberto para lutadores e admiradores do jiu-jítsu, basta levar um quimono azul ou branco. A programação faz parte da estratégia de divulgação da franquia Gracie Humaitá Amazon, que será inaugurada no próximo dia 30 e funcionará na Atlética Amazon Fit (avenida Djalma Batista, quase em frente ao Diário do Amazonas)”, explica o faixa preta André Júlio, responsável pela nova franquia em Manaus.

ORIGEM NA FAMÍLIA GRACIE

Conhecida mundialmente, a Gracie Humaitá é uma academia com sede no Rio de Janeiro e dirigida pelos irmãos Royler e Rolker Gracie. Um dos articulares da vinda da academia Gracie Humaitá Amazon ao Estado é o faixa preta Paulo Coelho, que tem uma filial da franquia na cidade de Austin, no Texas, Estados Unidos.

André Júlio é faixa preta em jiu-jítsu e também fisioterapeuta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), programa de excelência esportiva coordenado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL). Além dos títulos com o quimono, ele disputou no mês de outubro o evento “Rei da Praia de Beach Wrestling”, na Ponta Negra – obteve o terceiro lugar na categoria até 90 kg.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.