Fórum de Cultura do Amazonas é eleito na Assembleia

(Foto: Dircom)

A Semana de Cultura da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) terminou nesta sexta-feira (8) com diversas exposições e apresentações artísticas no hall da instituição, além da instalação do Fórum de Cultura do Amazonas.

Com reunião realizada no mini-plenário Cônego Azevedo, um grupo de artistas dos mais variados segmentos debateu a formação do Fórum e a eleição de seus representantes. A artista visual e delegada de cultura estadual, Rosa dos Anjos, foi uma das eleitas para representar o grupo, que pretende buscar instrumentos que possam contribuir para o fortalecimento da produção cultural no estado e para o acesso destes produtos pela população.

“O Fórum visa contribuir principalmente pela falta de acesso à cultura nos municípios, dentro da cidade, de agendamento, da interação, da fomentação da parte artística nas áreas ribeirinhas, nas zonas rurais das cidades, porque é muito importante haver uma ligação de todas as categorias para trabalharem juntas no mesmo pensamento e poderem contribuir mais para educação dentro da nossa sociedade através das artes”, declarou Rosa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.