Fornecedor pede falência das Lojas Americanas

Lojas Americanas

Lojas Americanas

Rio – A Lojas Americanas teve um pedido de falência requerido pela Athenabanco Fomento Mercantil. A falência foi requerida na 4ª Vara Empresarial da cidade do Rio de Janeiro. A empresa é uma das maiores factorings – empresa que compra cheques pré-datados de lojistas cobrando comissão – do país e tem sede na capital paulista. O pedido foi divulgado na seção ‘Falências Requeridas’ do jornal Valor Econômico.

A BM&F Bovespa disse, por meio de nota em seu site, estar consultando a empresa sobre o requerimento de falência veiculado na imprensa.

Procurada pela reportagem, a Lojas Americanas afirmou que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ainda não disponibilizou acesso ao processo.

De acordo com a companhia, todos os valores, negociados por meio de fornecedores com afactoring Athenabanco, e que a empresa tenha conhecimento, estão pagos. “Além disso, não são significativos e não comprometem a saúde financeira da Lojas Americanas”, afirmou em comunicado.

No segundo trimestre, a Lojas Americanas teve lucro de 37,7 milhões de reais, valor 13 % menor em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado foi pressionado pelo aumento de despesas administrativas, cujo salto foi de 32,8% entre janeiro e junho em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Os aportes feitos na expansão da rede de lojas e melhorias das operações da B2W também contribuíram para que o endividamento da companhia chegasse a 5,5 bilhões de reais no final de junho.

(Fonte:Revista Exame)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.