Fogão recebe o Figueira pela Copa do Brasil na volta aos gramados

Volta Redonda, RJ – O Botafogo recebe o Figueirense nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil na volta da intertemporada dos clubes por conta da disputa da Copa das Confederações.

O Glorioso eliminou o CRB-AL na etapa anterior, ganhando por 3 a 0 em casa, após empate sem gols como visitante. Já o Figueira despachou o Arapongas-PR ganhando por 3 a 1 em Santa Catarina, também tendo empatado sem gols na ida. O duelo de volta entre catarinenses e cariocas está programado para 24 de julho.

Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, conversou com seus comandados sobre os cuidados que eles precisam ter com o Figueirense, quinto colocado na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador botafoguense vê o rival como muito perigoso nos contra-ataques.

“O Figueirense é um time muito perigoso, pois consegue se defender com eficiência, vai encurtar espaços e tentar irritar a nossa equipe com uma forte marcação. Vamos precisar de muita cautela para não cairmos no jogo deles, pois a afobação vai complicar demais a nossa vida. Temos que ganhar o jogo, pois a volta é na casa deles. Mas não podemos sofrer gols, pois a Copa do Brasil valoriza demais isso”, declarou.

O bom histórico em casa tem sido valorizado. Desde que o Engenhão foi fechado por problemas estruturais, o Glorioso adotou o Raulino de Oliveira como casa e tem se dado bem. Em Volta Redonda eliminou Sobradinho e o CRB, além de conquistar o título carioca. No Campeonato Brasileiro, derrotou Santos e Cruzeiro por 2 a 1.
“O Raulino de Oliveira tem sido um local onde estamos conseguindo jogar bem e render o esperado.

Conquistamos o Carioca, ganhamos nossos jogos no Brasileiro e passamos de fases na Copa do Brasil. Portanto, temos que aproveitar este momento para conseguirmos uma boa vitória sobre o Figueirense e encaminharmos a classificação”, declarou o zagueiro Bolívar.

O Glorioso já não pode contar com o meia Fellype Gabriel, que foi negociado com o futebol dos Emirados Árabes Unidos. Pelas características de marcar e atacar com eficiência o jogador, homem de confiança de Oswaldo de Oliveira, é tido como uma perda considerável. Cabe a Vitinho a missão de substituí-lo. O goleiro Jéfferson e o meia Lodeiro retornam após servirem Brasil e Uruguai, respectivamente, na Copa das Confederações.

Pelo lado do Figueirense, o técnico Adilson Batista aproveitou o período sem jogos para corrigir alguns erros e gostou do desempenho de sua equipe no empate por 2 a 2 com o Coritiba, em amistoso disputado na semana passada. Ele entende que o Figueira está preparado para este compromisso diante dos cariocas.

“Pelo que mostramos contra o Coritiba eu posso dizer que estamos prontos para tentarmos derrotar o Botafogo, pois podemos jogar de igual para igual”, afirmou o treinador.

Os jogadores, por outro lado, deixam claro o respeito ao rival. “O Botafogo tem um elenco de maior qualidade, isso não dá para negar. Mas podemos superá-lo na base da vontade, pois estamos acreditando que podemos avançar de fase”, comentou o zagueiro Douglas Silva.

Em termos de escalação ele também sofre com um considerável desfalque. O volante William Magrão rompeu o tendão de Aquiles do pé direito e com isso fica de fora por tempo indeterminado. Dessa forma, Nem assume a condição de titular.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FIGUEIRENSE
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 3 de julho de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Herman Vani (SP) e Fábio Baesteiro (SP)
BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Vitinho; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Douglas Silva e Wellington Saci; Nem, Ronaldo Tres, Maylson e Diguinho; Rafael Costa e Ricardinho
Técnico: Adilson Batista

O outro jogo de hoje será entre o Goiás e o ABC, no mesmo horário em Goiânia.

(Gazeta) 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.