Fluminense vence o Botafogo e abre vantagem na semi-final do Carioca

Flu vence e inverte vantagem
Flu vence e inverte vantagem
Flu vence e inverte vantagem

Rio – O atacante Fred sempre disse que o Botafogo é seu adversário favorito, porque costuma marcar gols diante do adversário. sua maior presa no Tricolor. E a história se repetiu na noite deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O artilheiro marcou os dois gols da vitória do Fluminense por 2×1, atingindo a marca das 301 redes balançadas em sua carreira e fez a vantagem trocar de lado.

A atuação confirma ainda mais a fama de carrasco do camisa 9 com o Alvinegro. No total, já são 13 gols em 18 partidas. Além disso, com os dois tentos, ele agora é o sexto maior artilheiro da história do Tricolor e artilheiro isolado do torneio com 11 gols.

Assim, o Tricolor das Laranjeiras pode empatar a segunda partida para garantir a vaga na decisão. O Botafogo vai precisar de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar de forma direita. Se o alvi-negro vencer por um gol de diferença, a definição vai acontecer na disputa de pênaltis.

O jogo foi muito equilibrado, mas o Tricolor contou com o oportunismo do seu artilheiro para marcar os gols que garantiram a vitória. O Botafogo fez um primeiro tempo irregular e só conseguiu ser objetivo quando já perdia por dois gols de diferença.

O jogo

O Botafogo começou a partida, tentando pressionar o tricolor em seu campo, com uma marcação adiantada, mas o Fluminense não se abalou e passou a ficar mais tempo com a bola nos pés. Aos 4 minutos, Fred tentou uma conclusão de voleio e foi bloqueado pela zaga alvinegra. Na sequência, Jobson arrancou em velocidade, se livrou de Henrique e cruzou para Bill, mas Diego Cavalieri deu um tapa na bola e desviou para escanteio.

Aos 15 minutos, o Botafogo desperdiçou outra oportunidade, quando Elvis ganhou de Henrique e a bola acabou sobrando para Bill, livre dentro da área, mas o atacante alvinegro concluiu muito mal, mandando a bola para bem longe do gol.

O Botafogo continuava mais objetivo e aos 18 minutos, Jobson tentou a arrancada e acabou derrubado por Lucas Gomes, na entrada da área. Na cobrança, Elvis bateu sem levar qualquer perigo para o gol tricolor.

Depois da parada técnica, o Fluminense criou sua primeira chance quando Lucas Gomes cruzou da direita, a defesa do Botafogo hesitou e Gum completou, mas mandou a bola para fora.

Aos 23 minutos, Thiago Carleto bateu falta e Diego Cavalieri fez defesa difícil, aliviando o perigo. A resposta tricolor veio em arrancada de Lucas Gomes que chutou rasteiro e Renan defendeu com facilidade. Logo depois, o goleiro botafoguense voltou a aparecer bem em cobrança de falta executada por Vinicius.

Aos 29 minutos, Fred errou ao tentar acionar Lucas Gomes e acabou entregando a bola para Carleto que cruzou e Gum cabeceou para trás, dando susto em Cavalieri, mas a bola saiu para escanteio.

Aos 38 minutos, uma desatenção da defesa alvinegra quase proporcionou a conclusão de Vinicius, mas Alisson conseguiu bloquear o chute do meia tricolor.

Mesmo sem jogar bem, o Fluminense saiu na frente aos 41 minutos. Vinicius lançou Gerson nas costas de Carleto e o meia fez um lançamento perfeito para Fred cabecear e colocar a bola nas redes. Foi o gol 300 do artilheiro tricolor! (1-0)

O Botafogo tentou responder em falta cobrada por Thiago Carleto que passou perto da trave esquerda de Diego Cavalieri, no último lance da etapa inicial.

O Botafogo voltou sem modificações para o segundo tempo, enquanto o Fluminense trocou o atacante Lucas Gomes pelo meia Marlone. Aos quatro minutos, Bill foi lançado pela direita e bateu cruzado para fora, quando Jobson esperava o cruzamento na área. Como o Botafogo não conseguia se organizar ofensivamente, o técnico Renê Simões decidiu colocar Sassá na vaga de Jobson, substituição que não foi bem aceita pelo atacante que saiu de campo sem cumprimentar ninguém e foi direto para o vestiário.

E o Fluminense quase ampliou aos 9 minutos quando obrigou Renan a efetuar duas grandes defesas em conclusões de Marlone e Giovanni. O goleiro alvinegro voltou a brilhar aos 11 minutos, ao defender outro chute forte de Marlone.

Melhorou

Com as entradas de Sassá e Rodrigo Pimpão, o time de General Severiano subiu de produção e passou a pressionar em busca do gol do empate. Aos 16 minutos, Carleto bateu forte e Cavalieri fez defesa parcial, mas Edson chegou antes de Bill e aliviou o perigo.

O Botafogo marcava a saída de bola do Fluminense e pressionava em busca do empate. Como encontrava dificuldade para sair da pressão alvinegra, o técnico Ricardo Drubscky decidiu colocar o meia Wagner para tentar recuperar a posse de bola. Renato saiu e Jean foi deslocado para a lateral direita.

Aos 25 minutos, o Fluminense recuperou a bola na defesa e partiu em velocidade. Wagner lançou Marlone que evitou a marcação, mas chutou para fora, desperdiçando a chance de ampliar a vantagem.

Sem alternativa, o Botafogo partiu para o ataque e abriu espaços perigosos que acabaram sendo aproveitados pelo Fluminense.

Aos 29 minutos, Wagner foi lançado pela esquerda, cruzou e a bola bateu nos braços de Gilberto. O árbitro marcou pênalti. Fred cobrou com um chute forte no canto direito, sem chances para o goleiro Renan que acertou o canto, mas não conseguiu impedir o gol. (2-0)

Aos 41 minutos, Willian Arão recebeu livre dentro da área e descontou para o Botafogo (2-1). Nos minutos finais, a equipe alvinegra partiu para tentar o empate, mas o Fluminense soube se defender e garantiu o resultado. No último lance, novamente Willian Arão entrou livre na área e desperdiçou a chance do empate, batendo por cima.

FICHA TÉCNICA:  FLUMINENSE 2×1 BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ Data: 11 de abril de 2015 (Sábado) Horário: 18h30 (de Brasília) Árbitros: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ) Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ) Público: 14.424 pagantes Cartões amarelos: Edson, Vinicius e Wagner (Fluminense); Thiago Carleto (Botafogo)

GOLS: Fred (41 minutos do primeiro tempo e 29 minutos do segundo tempo); Willian Arão (aos 41 minutos do segundo tempo)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato (Wagner), Gum, Henrique (Victor Oliveira) e Giovanni; Jean, Edson, Gerson, Vinicius e Lucas Gomes (Marlone); Fred Técnico: Ricardo Drubscky

BOTAFOGO: Renan; Gilberto, Alisson, Renan Fonseca e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Tomas (Rodrigo Pimpão) e Elvis (Fernandes); Jobson e Bill (Sassá) Técnico: René Simões

O Fluminense volta a campo no próximo sábado (18/04) novamente ás 18h30 contra o Botafogo, jogo de volta da semi-final do Campeonato Carioca.

Amazonianarede-A Gazeta

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.