Fluminense empata com Vasco e fica mais perto do segundo lugar

Rio de Janeiro – O Fluminense deu um importante passo para garantir a segunda colocação na primeira fase do Campeonato Carioca neste domingo. O clássico contra o Vasco no Maracanã terminou empatado em 1 a 1, gols de Edmílson e Fred.

O resultado mantém o Flu na vice-liderança com 28 pontos, faltando apenas uma rodada para o final da primeira fase. O Vasco aparece em terceiro com 26, e pode ainda terminar em segundo caso vença o Duque de Caxias e o Fluminense perca do Volta Redonda, nos confrontos do próximo domingo.

O jogo – O primeiro tempo de Vasco e Fluminense começou equilibrado, com as duas equipes atentas à marcação. Enquanto o Vasco armou um esquema especial para segurar o meio-campo do Flu, em particular o argentino Darío conca, os comandados de Renato Gaúcho estavam de olho no meia vascaíno Douglas.

As defesas estavam levando vantagem sobre os ataques, e a torcida teve de esperar oito minutos para ver o primeiro lance de perigo. Edmílson recebeu lançamento de Douglas na área e mandou de primeira, mas o chute saiu fraco e Cavalieri fez a defesa.

O Flu respondeu no minuto seguinte, numa bomba de Chiquinho de fora da área. Martín Silva desviou e a bola bateu na trave antes de sair pela linha de fundo. O ataque tricolor não estava confiando no goleiro do Vasco, e Rafael Sobis arriscou de longe aos 20. Martín Silva deu rebote mas não apareceu ninguém para aproveitar.

Se o Flu tinha uma bola na trave, a torcida do Vasco teve a sua chance de gritar gol aos 25, num cruzamento de Everton Costa que desviou e caiu na rede pelo lado de fora, fazendo a torcida se levantar. O jogo seguia com as defesas levando vantagem e com o Vasco com ligeiro domínio territorial. Diego Cavalieri e Martín Silva tinham pouco trabalho, mas nos minutos finais do primeiro tempo, o jogo esquentou.

Aos 41, Pedro Ken arriscou de fora da área. Leandro Euzébio tentou cortar e acabou dando um passe para Edmílson. O artilheiro do Vasco, livre de marcação, não teve trabalho para abrir o placar no Maracanã.

O gol incendiou o Flu, que foi pra cima e teve duas grandes oportunidades antes do intervalo. Aos 44, Bruno cruzou da direita e Fred acertou uma cabeçada que mais parecia um chute. Martín Silva salvou o Vasco com grande defesa.

No minuto seguinte, novo cruzamento e Fred, no segundo pau, mandou de cabeça para o meio. Conca e Sobis tentaram a finalização mas a bola acabou cortada pelo zagueiro Rodrigo. O Flu volta com o ‘gordinho’ Walter no lugar de Rafael Sobis, e passou a buscar mais o jogo em velocidade para romper o bloqueio do Vasco, que tentava valorizar a posse de bola.

O jogo era lá e cá, e foi o Vasco que assustou primeiro, quando aos 10 minutos Everton Costa passou por dois e invadiu a área. Ele foi à linha de fundo e e tocou para Edmílson, que se atrapalhou na conclusão e mandou para fora. O Flu mostrou força aos 13 em contra-ataque rápido em que Walter lançou Fred, que mandou de primeira por cima da meta vascaína.

Fonte: Gazeta Press

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.