Flu e Vasco reabrem Maracanã com apostas em veteranos por reabilitação

Rio – Times acumulam derrotas após retorno do Brasileirão. Deco vira titular no Tricolor, enquanto Juninho Pernambucano fará reestreia no Cruz-Maltino.

Nem tão novo assim. O sentimento de novidade em relação ao Maracanã se limitará ao imponente e agora moderno estádio e à disposição das torcidas no local, que será reaberto para os clubes neste domingo, às 18h30m, no duelo entre Fluminense e Vasco, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, no perfeito gramado do reformado palco, alguns rostos antigos é que darão as cartas no clássico. Em má fase no nacional, tricolores e vascaínos apostam nos veteranos Deco e Juninho Pernambucano para se reabilitarem e tomarem novos rumos em direção ao topo da tabela, algo distante para ambos no momento.

Vindo de três derrotas seguidas, o Fluminense caiu para a 11ª colocação, com nove pontos. Precisando mudar, Abel Braga resolveu apostar na categoria de Deco, que há quatro meses não inicia um jogo como titular. O reencontro será, curiosamente, contra o adversário de sua estreia há três anos, no mesmo palco, no empate por 2 a 2. Naquela partida, Juninho Pernambucano estava longe do Vasco. Voltou apenas um ano depois, saiu e, agora, retorna para provavelmente encerrar a carreira no fim da temporada, algo que também deverá ocorrer com Deco. Será titular em sua terceira estreia pelo clube e é a principal esperança para dar um toque de qualidade ao meio-campo. O time tem sete pontos e está na zona do rebaixamento.

Os outros jogos da rodada de hoje:

(Globoesporte.com) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.