Flamengo encara o Vasco na penúltima rodada do Brasileiro

Amazonianarede

Rio – No último “Clássico dos Milhões” de 2012, Vasco e Flamengo duelam, neste sábado (24), às 19h30, no estádio do Engenhão, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vascão busca vencer as duas últimas partidas para ganhar ânimo para 2013. Atualmente na sétima colocação, caso vença o jogo, o Vasco vai a 57 pontos, podendo terminar a rodada no quinto lugar. Wagner Nascimento Magalhães (RJ) apita a partida, auxiliado por Dibert Pedrosa Miosés (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ).

A história de Vasco e Flamengo começou em 1923, mais precisamente no dia 29 de abril, quando o Vasco venceu por 3 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Carioca daquele ano. De lá para cá as duas equipes já se enfrentaram 357 vezes, sendo 124 vitórias do Vasco, 138 do Flamengo e 95 empates. Jogando no Engenhão, palco do jogo, o duelo é equilibrado. Em nove jogos, são três vitórias do Flamengo contra duas do Gigante, além de quatro empates.

Últimos confrontos, ambos no Engenhão:

19/08/2012 – Flamengo 1 x 0 Vasco – Campeonato Brasileiro
22/04/2012 – Flamengo 2 x 3 Vasco – Campeonato Carioca
07/04/2012 – Vasco 1 x 2 Flamengo – Campeonato Carioca
22/02/2012 – Vasco 2 x 1 Flamengo – Campeonato Carioca
04/12/2011 – Vasco 1 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro
28/08/2011 – Flamengo 0 x 0 Vasco – Campeonato Brasileiro

Na última partida entre ambos, o Vasco foi derrotado por 1 a 0, no dia 19 de agosto, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012. Com esse resultado, o Flamengo quebrou o jejum de quatro jogos sem vitória sobre o Cruzmaltino em Campeonatos Brasileiros. Sem maiores pretensões no Brasileiro, o Flamengo enfrenta seu maior rival, neste sábado, no Engenhão, pela 37ª rodada da competição. Apesar da ausência de pretensões, a partida diante do Vasco é vista pelos jogadores do Flamengo como importante, em razão de fomentar a maior rivalidade do futebol carioca.

“Flamengo e Vasco é um campeonato a parte. Considero como uma final, um jogo importante. Está valendo título para mim. Como ganhamos o primeiro jogo, quero ganhar o segundo para que a gente saia invicto contra eles neste Brasileiro”, disse o lateral-esquerdo Ramon.

Além da motivação de encarar o rival, o confronto serve de laboratório para o treinador Dorival Júnior e a diretoria de Futebol do Flamengo traçarem planos para 2013. Segundo o técnico rubro-negro, a reta final do Brasileiro pode definir o destino de muitos jogadores dentro do clube.

“Ao longo dessas últimas partidas serão jogos complicados que empregam e que também desempregam. Nós temos que ter esta consciência de que estamos sendo analisados até o último momento e é necessário que tenhamos uma postura diferente da que tivemos contra o Palmeiras”, alertou Dorival.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
Flamengo x Vasco
Local: Engenhão (RJ)
Data/hora: 24 de novembro de 2012 / 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)

Flamengo: Paulo Victor, Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Airton, Ibson, Renato Abreu e Cléber Santana; Hernane e Vagner Love.

Vasco: Fernando Prass; Jonas, Douglas, Renato Silva e William Matheus; Nilton, Fellipe Bastos, Abuda e Marlone; Eder Luis e Tenorio. Técnico: Gaúcho.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.