
Rio – O Flamengo foi até Volta Redonda e acabou derrotado pelo time da casa por 1 a 0, na tarde deste sábado (26/3), pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com o resultado, a crise se instalou de vez na equipe rubro-negra. Na semana passada, o time já havia sido derrotado pelo Atlético Paranaense e eliminado da Primeira Liga.
A equipe do Volta Redonda entrou com a proposta de defender e encurtar os espaços e causou problemas para o Flamengo. Mas, aos poucos, o grupo do técnico Muricy Ramalho foi encontrando brechas na defesa adversária.
Com Ederson comandando as ações e Gabriel e Marcelo Cirino dando opções ao camisa 10, o Rubro-Negro criou situações, mas parou nas intervenções do goleiro Mota.
No segundo tempo, o Flamengo criou a melhor chance da partida. Ederson desceu bem pelo lado esquerdo e entregou a Marcelo Cirino. O camisa 7 bateu forte, mas o goleiro Mota evitou o gol do Mengão. O goleiro do Volta Redonda seguiu evitando as chances criadas pelo Flamengo. Aos 12 minutos, em grande jogada de Cirino e Willian Arão, Ederson recebeu o cruzamento e finalizou para grande defesa do arqueiro adversário.
Na finalização de Felipe Vizeu, aos 24 minutos, Mota fez mais uma grande defesa. O jogo continuou truncado e Flamengo seguiu procurando os espaços, mas acabou castigado. Em um contra-ataque, o Volta Redonda encontrou o gol da vitória com Rafael Pernão.
O próximo compromisso do Flamengo será contra o Vasco da Gama, quarta-feira (30), às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 4ª rodada da Taça Guanabara.
Amazonianarede-site do Flamengo