Flamengo dá show na final da III Copa Brasil de Beach Soccer

Manaus – O Centro Cultural Povos da Amazônia foi pintado de vermelho e preto na manhã deste domingo, 19, com a final entre Flamengo e Sport pela III Copa Brasil de Beach Soccer. Na briga pelo título, quem seu deu melhor e pôde soltar o grito de campeão foi a torcida rubro-negra. O time carioca venceu o O Sport, o Leão da Ilha, por 3 a 2.

“Estou muito feliz por estar aqui e poder levantar o título. A emoção é indescritível e muita sincera, pois não há como sentir algo diferente diante de um público maravilhoso. Não há nada igual como isto daqui”, disse o dono da camisa 10 do Flamengo, Bruno Malias, que foi eleito o melhor jogador do evento e ainda foi convocado para a Seleção Brasileira.

“Faço parte há 20 anos da Seleção, mas toda vez que sou convocado uma emoção diferente toma conta de mim. Espero poder honrar muito a camisa canarinho”, comentou o atacante.

A Copa Brasil teve organização da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), LNC Eventos Esportivos, e apoio e chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A 3ª edição também contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Civil, Exército, Gabinete Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia de Choque e Manaustrans.

Para o secretário da Semdej, Fabrício Lima, o campeonato mostrou que Manaus está preparada para receber grandes eventos esportivos. “Esta Copa foi a maior prova que a Cidade tem estrutura e todas as condições para receber grandes eventos. Ninguém fez nada sozinho, todo mundo jogou junto, atacou junto e fez um golaço.

Agradeço a todos que participaram e digo que quem mais saiu ganhando com a Copa foi o público, que pôde prestigiar, mas também mostrar que sabe receber bem”, comentou Lima.

Ainda de acordo com o Secretário, o evento conseguiu arrecadar, em cinco dias, 50 toneladas de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza, que serão doados às instituições filantrópicas da Cidade. A entrega será feita até a próxima quarta-feira, 22.

DECISÃO

Flamengo e Sport fizeram um jogo emocionante que só foi decidido nos últimos segundos da prorrogação. Após Juninho abrir o placar para o Sport na primeira etapa, o Mengo virou o jogo com Anderson e Toinho. No fim do segundo período, Edney igualou novamente o placar, resultado que prevaleceu até o fim do terceiro período levando a partida para a prorrogação. Faltando dois segundos para o término do tempo extra, Daniel Zidane recebeu na lateral direita e bateu de primeira, fazendo o terceiro do Fla e levando a torcida rubro-negra ao delírio no Centro Cultural dos Povos da Amazônia. O Flamengo ergueu a taça da III Copa Brasil de Beach Soccer e foi comemorar junto à sua apaixonada torcida em Manaus.

ORGANIZAÇÃO

“Não existe evento melhor do que a Copa Brasil. Essa conquista vai ficar marcada pra sempre. Nosso time lutou muito e se tornou uma família. Na hora em que recebi aquela bola, só me passou pela cabeça fechar os olhos e chutar. A ficha ainda nem caiu”, contou o herói do título, Daniel Zidane.

“O Flamengo foi merecedor. Nosso objetivo era conquistar o título e conseguimos com muita luta. Todos os atletas do beach soccer querem jogar em Manaus e ganhar esse evento”, disse o treinador Gilberto Costa, bicampeão da competição (ele venceu a I Copa Brasil com o Botafogo).

“Só a presença da torcida já motiva muito. É algo de arrepiar! O jogo foi muito equilibrado. Mas tivemos a frieza para decidir na hora certo. A estrutura foi a melhor possível, tudo perfeito. A Prefeitura de Manaus está de parabéns por valorizar o beach soccer”, declarou o camisa 5, Anderson.

“Não encontramos uma estrutura dessas e um público tão apaixonado como o de Manaus em nenhum lugar do mundo. Nada chega aos pés daqui. Não tem como não se emocionar”, destacou o goleiro Willian.

“Vencer uma competição desse nível e ainda ser artilheiro é algo que vou levar para sempre. Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade. Manaus está de parabéns por fazer um campeonato tão organizado e de alto nível como a Copa Brasil”, enalteceu o matador André.

Na rodada anterior, ainda na manhã deste domingo, o Vasco, campeão de 2012, conquistou o terceiro lugar vencer o Sampaio Corrêa por 6 a 5. “Estamos felizes, mas é claro que a gente queria ter disputado a final.

Entretanto, nossa equipe não teve competência suficiente para se destacar. Mas agradeço aos torcedores, e espero voltar ano que vem e conquistar o título”, disse o camisa 10 e capitão, Jorginho.

OS MELHORES DA COPA

No último dia da III Copa Brasil de Beach Soccer, a organização do evento ainda elegeu os craques da competição. Aqueles que fizeram a diferença em campo, mostraram raça, força e levantaram a torcida.

Confira a seguir a lista dos eleitos:

Melhor Goleiro – Du Alves (Sport)
Artilheiro – Boquinha (Vasco) e André Nascimento (Flamengo)
Melhor jogador – Bruno Malias
Melhor árbitro – Luciano Andrade

CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

Como prometido, o técnico da Seleção Brasileira, Júnior Negão, anunciou a pré-lista dos convocados para o time canarinho. Dos 37 nomes revelados, 12 serão escolhidos para compor o time que disputará o Mundial de Beach Soccer, em setembro, no Tahiti.

“Não teria melhor momento e evento para anunciar a lista. Fui muito criterioso em relação à convocação, pois aqui (na Copa) estão os melhores jogadores. Mas confesso que não foi fácil. O importante é que estes nomes serão passados à CBF e toda esta turma vai treinar em vários estados do Brasil, para poder sair 12 jogadores que vão representar o País no Mundial”, disse o dirigente, ao afirmar que este ano foram escolhidos dois jogadores do Manaus FC, mas que há uma probabilidade grande de ano que vem mais amazonenses comporem a lista.

“O Manaus FC cresceu muito e vem se destacando desde 2011. Este ano surpreendeu ao eliminar o Botafogo e em 2014 tem todas as condições para brigar pelo título”, disse.

Confira a lista dos 37 jogadores que vão vestir a camisa verde e amarelo:

GOLEIROS
Mão (Jenilson Brito)-Desportiva
Fanta – Botafogo
Cesinha – Vasco
Willian – Flamengo
Du Alves – Sport
Wesley – Sampaio Corrêa
Vandercelei – Manaus FC
Marquinhos – Rio Branco

DEFENSORES
Bueno- Vasco
Gil – Desportiva
Catarino –Vasco
Buru – Desportiva
Souza- Bahia
Eudin – Sampaio Corrêa
Betinho –Vasco
Anderson – Flamengo
Xixo- Botafogo
Daniel- Flamengo

ALAS
Bruno Xavier- Vasco
Boquinha- Vasco
Datinha- Sampaio Corrêa
Mauricinho- Vasco
Wilker – Desportiva
Fernando Ddi- Sport
Rafinha- Flamengo
Bernardo- Flamengo
Felipe – Sport
Sidney- Botafogo

ATACANTES
Bruno Malias- Flamengo
André- Flamengo
Jorginho – Vasco
Rayder- Sampaio Corrêa
Anderson- Desportiva
Juninho- Sport
Benjamin- Manaus FC
Dieguinho- Sampaio Corrêa
Cleitinho – Avaí.

FOTOS: ANTONIO LIMA/SEMDEJ
Texto: Nathália Silveira, Adan Garantizado e Felipe Soares

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.