Flamengo busca primeira vitória diante do lanterna Náutico em crise

Ainda sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série A, o Flamengo tem a chance de quebrar o jejum que já está se tornando incômodo para a torcida. O time rubro-negro enfrenta o Náutico nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela quarta rodada da competição.

O Flamengo soma dois pontos ganhos e ocupa a 16ª posição e vai encarar uma equipe que está em crise. O Timbu só conseguiu um ponto em três partidas e segue na última colocação.

O Flamengo vem de um empate diante do Atlético Paranaense, resultado que animou o técnico Jorginho que viu na reação da equipe, depois de estar perdendo por 2 a 0, um sinal de que está havendo uma evolução técnica no grupo.

Para encarar a equipe pernambucana, o treinador rubro-negro não poderá contar com o zagueiro chileno Marcos González, nem com o atacante boliviano Marcelo Moreno, que vão defender as seleções dos seus países nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2014.

Wallace deve formar a dupla de zaga com Renato Santos, e, no ataque, Hernane recupera a posição. O seu companheiro, no entanto, ainda não foi definido. No último jogo, Paulinho começou jogando, mas acabou deslocado para a lateral direita no lugar de Léo Moura. Nesta terça-feira, tanto ele como Rafinha trabalharam entre os titulares.

O lateral-esquerdo Ramon, que não enfrentou o Furacão por ter sofrido uma pancada no tornozelo direito, ainda não foi liberado pelo departamento médico e João Paulo segue como titular.

O meia Renato Abreu, advertido pela diretoria em razão de algumas atitudes consideradas como indisciplinadas, deve começar a partida no lugar de Carlos Eduardo, que ainda não conseguiu se firmar, e voltou a treinar entre os reservas.

Na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu, Jorginho comandou um treino secreto. A imprensa só entrou quando alguns jogadores treinavam cobranças de falta. O treinador disse que a equipe só será anunciada momentos antes da partida.

No Náutico, o técnico interino Levi Gomes que substituiu o demitido Silas, pretende armar uma equipe bastante defensiva. Gomes acha que a equipe está atravessando uma fase de insegurança e prefere não se arriscar diante de um adversário que considera poderoso, como é o caso do Flamengo.

Levi Gomes não poderá contar contar com o atacante Elton e o volante Elicarlos, vetados pelo departamento médico. O lateral-esquerdo Bruno Colaço que vinha atuando como titular, foi incluído numa lista de dispensas e Josa será novamente improvisado na função. O experiente volante Rodrigo Souto deve voltar ao time no lugar do atacante Caion, muito criticado pela torcida.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X NÁUTICO-PE
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 05 de junho de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (Brasília)
Árbitro Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Joao Patricio de Araujo e Marco A Mello Moreira (GO)

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Renato Santos, Wallace e João Paulo; Luiz Antonio, Elias, Renato Abreu (Carlos Eduardo) e Gabriel; Paulinho (Rafinha) e Hernane
Técnico: Jorginho

Náutico: Felipe; Maranhão, João Filipe, William Alves e Josa; Auremir, Rodrigo Souto,Martinez e Marcos Vinícius; Rogério e Jones Carioca
Técnico: Levi Gomes

Veja os outros jogos de hoje:

Gazetapress 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.