Fla vence o Campinense e garante classificação na Copa do Brasil

Juiz de Fora, MG – Rubro-Negro vai encarar o ASA de Arapicara na próxima fase do torneio. Primeira partida acontece no dia 3 ou 10 de julho.

Sem pensar na vantagem do empate para se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, e derrotou o Campinense por 2 a 1, garantindo assim a vaga na próxima fase da competição nacional. Elias acabou sendo o herói da partida, ao marcar o gol da vitória em um momento ruim do time na partida.

Na terceira fase da competição, o Rubro Negro enfrentará o ASA no dia 3 ou 10 de julho, após a disputa da Copa das Confederações.

GOLS RELÂMPAGOS AGITAM O PRIMEIRO TEMPO

Diferente do que vem acontecendo nos jogos dentro do Rio de Janeiro, a torcida do Flamengo finalmente mostrou sua força e lotou o estádio para ver a equipe, mostrando que Juiz de Fora pode realmente ser a ‘nova casa’ rubro-negra, já que o time não pode jogar no Engenhão, que está interditado, e nem no Maracanã, que segue em obras para a Copa das Confederações. Cerca de 18 mil rubro-negros estiveram no estádio.

Por ter vencido o jogo de ida em Campina Grande por 2 a 1, o Flamengo mostrou tranquilidade no início da partida e logo aos cinco minutos, o clube carioca chegou ao primeiro gol de maneira inusitada. Após cruzamento de Léo Moura, Wellington corta mal, a bola bate no peito de Roberto Dias e acaba morrendo no fundo das redes. Flamengo, 1 a 0.

Logo no minuto seguinte, aos seis, o Campinense empatou. Bismarck aproveitou falha na marcação de Ramon e igualou o marcador, após sobra de bola dentro da área. Desempenho ruim do lateral-esquerdo, que poderia ter evitado o gol.

O restante do primeito tempo teve pouco brilho e criatividade por parte dos jogadores de ambas as equipes. O que ainda valeu destaque foi um gol bem anulado pela arbitragem aos 27 minutos, a favor do clube paraibano.

Panda, em posição irregular, chutou forte entre Felipe e a trave, a bola acabou entrando, mas o auxiliar assinalou o impedimento.

ELIAS GARANTE A CLASSIFICAÇÃO

Quem esperava que o Flamengo fosse melhorar para a segunda etapa se decepcionou. Poucas jogadas ofensivas foram criadas pelos jogadores de ambas as equipes, que erravam na hora do chamado ‘último passe’.

O primeiro bom ataque no segundo tempo aconteceu apenas aos 17 minutos. Elias entra sozinho na área e chuta para o gol, rente a trave esquerda de Pantera. O arqueiro paraibano também foi destaque aos 24 minutos, ao fazer uma linda defesa após chute do atacante Hernane.

Aos 32 minutos, o Flamengo garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil com um belo gol de Elias. O volante começa a jogada dando um lindo drible no defensor do Campinense na entrada da área, e passa para Hernane que toca de primeira para o estreante Paulinho, que sem deixar a bola cair no chão encontra Elias, sozinho, que chuta para ampliar o placar.

No restante do jogo, o Fla manteve a calma e só aguardou o apito final do juiz para comemorar a classificação.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 CAMPINENSE
Local: Estádio Municipal de Juiz de Fora, em Juiz de Fora (MG)
Data/Hora: 15/5/2013, às 22h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Renda/público: R$ 653.612,50 / 18.211 pagantes
Cartões amarelos: Renato Santos, Luiz Antonio (FLA) e Danilo Portugal, Alberto, Jefferson Maranhense (CAM)
GOLS: Roberto Dias 5’/1ºT (CONTRA/1-0), Bismarck 6’/1ºT (1-1) e Elias 32’/2ºT (2-1)
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Amaral (Luiz Antonio intervalo), Elias, Renato (Rodolfo 31’/2ºT) e Gabriel; Rafinha (Paulinho 31’/2ºT) e Hernane. Técnico: Jorginho.
CAMPINENSE: Pantera, Alberto (Tiago Granja 31’/2ºT), Edvânio, Roberto Dias e Panda; Wellington, Danilo Portugal (Edimar 12’/2ºT), Dedé e Bismarck (Ricardo Maranhão 17’/2ºT); Zé Paulo e Jefferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé.

(Lancenet)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.