Fla quebra tabu e vence o Coritiba

(Amazonianarede – Lancenet)

O Flamengo enfrentou na noite desta quarta-feira o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, venceu por 2 a 0 e quebrou o tabu de 15 anos sem vitória diante do rival fora de casa em Campeonatos Brasileiros, em partida válida pela 25ª rodada.

Os gols foram marcados por André Santos e Wallace. O resultado levou o Fla a sua segunda vitória consecutiva no Brasileiro, fato que ainda não havia acontecido nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 33 pontos e assumiu a 11ª posição do Brasileirão, se afastando mais da zona da degola. Já o Coritiba ficou com 31 pontos, no 15º lugar.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o rival Vasco, no domingo, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo dia e horário, o Coxa enfrenta o Atlético-PR, no Durival de Britto.

O JOGO

A partida foi fraca tecnicamente. No primeiro tempo, poucas jogadas ofensivas foram criadas. Aos 21 e 25 minutos, o Flamengo até chegou ao ataque do Coritiba, mas sem gerar muito perigo ao adversário. Apenas nos acréscimos da etapa inicial que a emoção pôde ser vista pelos torcedores presentes no estádio paranaense.

Aos 45 minutos, Robinho recebeu na pequena área e chutou. Paulo Victor não conseguiu defender e quando a bola ia balançar a rede, João Paulo afastou o perigo em cima da linha, evitando o gol do Coxa. No minuto seguinte, André Santos foi lançado na esquerda e finalizou cruzado, colocando o Flamengo na frente do placar no último lance antes do fim do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, logo aos quatro minutos, o Flamengo ampliou o marcador. Após cobrança de falta de Carlos Eduardo, Léo Moura desviou a bola. Depois do bate-rebate na grande área, Wallace não desperdiçou a oportunidade e mandou para o fundo do gol, fazendo o segundo tento do Rubro-Negro na partida e o seu segundo com a camisa, do Flamengo. Vale lembrar que o defensor já havia marcado um gol na partida contra o Criciúma, no último domingo.

Atrás do marcador, o Coritiba pressionou o Flamengo em busca do empate ao longo da etapa final, mas não teve êxito nas tentativas, como aos 15 minutos, quando Maykon desviou cruzamento e Paulo Victor defendeu, e aos 33, quando Alex testou a bola firme com perigo. O Coxa ainda terminou a partida com um jogador a menos. Aos 38 minutos, Germano foi expulso. O Rubro-Negro quase chegou ao terceiro gol aos 42 minutos em chute de fora da área de João Paulo, mas a bola foi para fora. A partida terminou mesmo nos 2 a 0 para a equipe carioca, que se afasta da zona de rebaixamento e chega ao seu terceiro jogo invencibilidade.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 2 FLAMENGO
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-Hora: 2/10/2013 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Jose Javel Silveira (RS)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Germano e Bill (CTB); Chicão (FLA)
Cartões vermelhos: Germano (CTB)
GOLS: André Santos, 46’/1ºT (0-1) e Wallace, 4’/2ºT (0-2)
CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo; Marcos Paulo (Emerson Santos, 7’/2ºT), Germano, Robinho e Alex; Vitor Júnior (Maykon, 7’/2ºT) e Bill (Lincoln, 36’/2ºT). Técnico: Péricles Chamusca.
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, Carlos Eduardo (Luiz Antonio, 34’/2ºT) e André Santos (Cáceres, 26’/2ºT); Hernane (Marcelo Moreno, 45’/2ºT) e Paulinho. Técnico: Jayme de Almeida.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.