Fla e Flu vão às Oitavas de Final da Copa SP

(Por: Terra)

Assim como a classificação para a segunda fase da competição, a primeira eliminatória da Copa São Paulo de Juniores foi dramática para o Flamengo.

Em partida disputada na noite desta quarta-feira, em Bauru, o time rubro-negro teve dificuldades para vencer o Mirassol-SP e conquistar a classificação para as oitavas de final da competição.

O gol da vitória saiu aos 6min do segundo tempo. Após cobrança de escanteio do lado direito, Douglas Baggio desviou de cabeça e a bola bateu em dois jogadores dentro da área antes de ser espalmada pelo goleiro Jean. No rebote, Baggio só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e anotar seu segundo gol na Copinha.

Já na parte final da partida, o Mirassol perdeu pelo menos duas boas chances de empatar. A melhor delas foi aos 34min, quando Aurimar Júnior entrou livre na área, mas parou na defesa do goleiro Thiago.

Aproveitando os contra-ataques, o clube rubro-negro também desperdiçou as oportunidades que teve para ampliar o marcador. Aos 43min, Thiago Santos recebeu passe dentro da pequena área, não soube aproveitar que o goleiro Jean estava caído e acabou chutando para fora. Já aos 50min, o goleiro do Mirassol subiu para tentar o cabeceio no escanteio, Thiago Santos avançou livre, mas perdeu chance incrível com o gol vazio.

Agora, o Flamengo espera o vencedor do jogo entre Corinthians e Juventude, que se enfrentam nesta quarta-feira em Limeira.

Flu venceu mais cedo

O Fluminense garantiu vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores, após bater o Ceará por 2 a 1, em um confronto disputado em São José do Rio Preto. Os gols do time carioca foram marcados por Denílson e Ygor Nogueira, com Carlos Alberto descontando para o alvinegro. O tricolor das Laranjeiras agora encara a Ferroviária, que venceu o Sport por 3 a 2, após sair perdendo.

O jogo começou aberto, com ótimas oportunidades para os dois lados, mas o Fluminense conseguiu levar a melhor, sair na frente e controlar todo o restante da partida. Pouco depois de Gustavo Scarpa, em forte finalização, exigir grande defesa do goleiro adversário, Denílson chutou após passe de Ikaro, contou com um desvio Kalil, que desta vez tirou completamente Gustavo da jogada.

Dez minutos depois, o Flu desperdiçou ótima chance em grande jogada entre Gustavo Scarpa e Gerson. Denílson tentou desviar a bola de carrinho e por pouco não ampliou. O goleiro Gustavo ainda salvou o Ceará duas vezes em chutes de Scarpa e Gabriel Pereira. Já no último minuto do primeiro tempo, Carlos Alberto, em bela cobrança de falta, empatou para o time nordestino.

Gustavo, destaque do Ceará, só precisou de cinco minutos depois do intervalo para fazer outra grande defesa, em bomba de Scarpa de fora da área. Mas o esforço não foi suficiente. Um minuto depois, o próprio Scarpa cobrou bom escanteio, Euller escorou e Ygor Nogueira completou, garantindo a classificação do time carioca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.