Fim de semana de provas na UEA

Estudantes chegam aos locais de prova
Estudantes chegam aos locais de prova
Estudantes chegam aos locais de prova

Amazonas – O fim de semana foi muito movimentado para milhares de estudantes no Estas, inscritos no SIS no Vestibular da Universidade do Estado do Amazonas, realizado em 158 escolas. Foram efetuadas 78.355 inscrições para 4.605 vagas. O numero de faltosos chegou a21%, com a maior parte registrada na capital.

Um balanço com dados sobre o número de faltosos foi divulgado pela UEA na noite deste domingo. De acordo com a instituição,  no SIS – realizado na sexta-feira (13) -, o índice de abstenções registrado foi de 4% no interior e na capital.

O vestibular – que teve provas aplicadas  no sábado (14) e neste domingo (15) -, apresentou percentual de ausentes de 19% e 21%, respectivamente. No interior do estado, o percentual de ausentes foi de 12% nos dois dias.

A listagem dos aprovados deve ser divulgada no dia 21 de dezembro no portal da UEA e na Reitoria da instituição, localizada na Av. Djalma Batista, 3578 – Flores. As provas foram elaboradas pela Organizadora de Concursos Públicos e Vestibulares da Universidade Estadual de São Paulo (Fundação Vunesp).

Novos cursos

Em prova
Em prova

Quatro novos cursos foram ofertados neste ano, são eles: tecnologia em gestão comercial (interior), tecnologia em agrimensura (capital), tecnologia em biotecnologia (capital) e licenciatura em educação física regular.

Para o Vestibular, foram oferecidas 2.745 vagas, sendo 1.239 para a capital, 1.380 para o interior e 126 vagas destinadas aos indígenas.

O edital do SIS, ofereceu de 1.860 vagas, sendo 826 para capital e 920 para o interior do estado, além de 114 vagas destinadas aos indígenas.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.