FIFA e COL realizam inspeção na Arena da Amazônia

(Foto: Alfredo Fernandes – Agecom)

Um grupo de 45 técnicos da Federação Internacional de Futebol (FIFATM) e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL) realizou, nesta sexta-feira, 11 de outubro, inspeção na obra da Arena da Amazônia, com o objetivo de confirmar o plano de operacionalização do estádio nas áreas de bilheteria; segurança e voluntariado; marketing; tecnologia; hospitalidade; mídia; trânsito; competições e protocolo.

A visita in loco faz parte do planejamento operacional elaborado ainda na fase inicial das obras da Arena. Os técnicos verificam questões como transporte interno, funcionamento da bilheteria, a chegada dos espectadores e dos atletas, inspecionando todas as rotas e os fluxos internos do estádio. Esta foi a quarta visita do grupo com essa finalidade.

Para o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa(UGP-COPA), Miguel Capobiango, essa inspeção atinge níveis mais avançados à medida que as obras avançam. “Agora que estamos com 85,08% das obras concluídas os espaços como os corredores, as entradas onde haverá detectores de metais, áreas de comunicação que estão reservadas para o pessoal da imprensa também ficam mais fáceis de visualizar e, portanto, mais fácil para a equipe do COL e FIFA trabalharem”, destacou.

Conforme o gerente geral de Integração Operacional do COL, Tiago Paiva, um relatório com a avaliação dos técnicos deve ser elaborado e entregue à UGP-COPA. Ele adiantou que dificilmente há demanda de alteração na estrutura da Arena. “Na realidade, as mudanças que acontecem são mudanças operacionais e não físicas. Estamos trabalhando juntos desde o início e não há problema nenhum em relação à infraestrutura da arena. Se houver demanda será nas questões operacionais de pessoas, posicionamento de filas e expectadores. Esse é o foco da nossa visita”, frisou.

Em março do ano que vem o grupo retorna a Manaus para mais uma nova inspeção, para testar a operação desses mecanismos.

A inspeção dos técnicos também foi acompanhada pelo diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, que está responsável pela coordenação da Copa 2014 pelo município. Bernardo disse que, atendendo o planejamento de infraestrutura para o evento, todas as vias principais da cidade e de acesso à arena estão em obras e devem ser concluídas ainda no primeiro trimestre do ano que vem.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.