Fifa anuncia proibição de fumo durante jogos de Copa das Confederações e Copa de 2014

Amazonianarede – ESPN

S. Paulo – Se a cerveja está liberada durante a Copa das Confederações e Copa do Mundo, o mesmo não será possível com o fumo. Nesta quinta-feira, a Fifa, por meio de seu secretário-geral, Jérôme Valcke, anunciou que será proibido fumar nos estádios durante essas competições.

O dirigente explicou que existirão áreas destinadas aos fumantes durante a realização das partidas, mas elas não serão abertas aos torcedores em geral.

“Será uma Copa das Confederações sem fumo. Ambas as competições serão sem fumo. Já fizemos em outras Copas do Mundo, mas reconhecemos que o uso do tabaco pode prejudicar as pessoas que vão ao estádio. Sou um fumante, mas não tem nada pior do que uma pessoa na sua frente fumando com a fumaça entrando nos seus olhos. Não será permitido fumar. Mas teremos espaço para os fumantes no intervalo”, explicou Jérôme Valcke.

Ao seu lado, Ronaldo tentou conter o riso antes de posar com cartazes que indicavam a proibição. Fumante assumido, o Fenômeno chegou a brincar com a situação.

“Mais um incentivo para parar de fumar….”, disse o Fenômeno.

A medida foi adotada desde a Copa de 2002, no Japão e na Coreia do Sul, quando a Fifa fez um acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) após receber várias críticas sobre a questão. Em 2006, na Alemanha, a proibição não foi mantida por pressão das companhias de tabaco ao governo alemão. Em 2010, na África do Sul, a prática foi repetida e agora será mantida no evento no solo brasileiro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.