FIFA anuncia para agosto a venda de ingresso para a Copa

Manaus – A FIFA anuncia que os ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Manaus, na Arena da Amazônia, ainda em construção, começarão a ser vendidos no dia 20 de agosto.

A informação foi divulgada ontem (28) pelo diretor de Marketing da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Thierry Weil, durante apresentação do modelo de ingresso para a Copa das Confederações. Weil informou que para a Copa das Confederações mais de 600 mil ingressos estão vendidos e que não há mais bilhetes disponíveis para os jogos de abertura e encerramento nem para as partidas da seleção brasileira.

Em Manaus, a única da Região Norte a abrigar os jogos, os duelos serão válidos pelos grupos A, D, E e G. A primeira partida será no terceiro dia de competição, no sábado,14 de junho, e vai reunir as duas seleções do Grupo D sorteadas como D3 e D4. As outras datas com confrontos confirmados são 18, 22 e 25 de junho. Nesta última data, a seleção cabeça de chave do grupo E, normalmente uma das grandes equipes do torneio, estará em campo contra a equipe sorteada como E4.

Segundo Weil, o ingresso terá um selo holográfico para evitar falsificações e a retirada para quem comprou pela internet ocorre a partir desta quarta-feira (29) nos centros de distribuição da Fifa. No Rio, os locais previstos são: Aeroporto Internacional Galeão/Tom Jobim, Hotel Windsor Guanabara, no centro, e na Cidade das Artes, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca.

No posto montado na Cidade das Artes, basta apresentar um documento oficial de identificação para retirar o ingresso que é nominal e só será entregue ao próprio comprador. No Galeão e no Hotel Windsor Guanabara, a pessoa precisa acessar a página da Fifa na internet e agendar a retirada do bilhete.

“Nós aconselhamos que as pessoas agendem antes, de forma que possam definir o dia e a hora que desejam retirar os bilhetes. O objetivo é facilitar o processo e evitar longas filas. A partir de 1º de junho, vamos colocar à venda outro lote, de 200 mil ingressos”, disse Weil, sobre os ingressos que sobraram. De acordo com ele, em raros casos, haverá ingressos remanescentes de partidas do Brasil, mas teoricamente ainda é possível se obter um bilhete para ver a seleção brasileira, pois alguns ingressos comprados não tiveram a transação efetivada por problemas de pagamento e serão novamente colocados à venda.

Quem comprou ingressos com desconto, no caso de estudantes ou idosos, deverá apresentar documento pessoal tanto na retirada do bilhete como na entrada do estádio. O horário para a retirada dos ingressos é das 10h às 18h.(Agencia Brasil)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.