Manaus – A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), através do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM), realizará no próximo dia 13 de novembro o lançamento da ‘Cartilha Antidumping’.
O dumping é a prática comercial onde empresas de um país vendem para outro país mercadorias por preços extraordinariamente abaixo do valor justo e consequentemente perdem chances de expansão no mercado.
A cartilha pretende oferecer informações para a proteção desse procedimento que é ilegal. O evento será realizado no Auditório Auton Furtado Júnior, na sede da Fieam, na Avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus, onde serão dados mais detalhes sobre a iniciativa. O Amazonas é o terceiro Estado a lançar a cartilha, depois de Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Participarão do evento, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, o diretor de Desenvolvimento Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Carlos Eduardo Abijaodi, o diretor do Departamento de Defesa Comercial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marco César Fonseca, além da gerente-executiva da CNI, Soraya Rosar.
O gerente executivo do CIN-AM, Marcelo Lima, falou da importância do lançamento da Cartilha no Amazonas. “Medidas de prevenção e defesa são de grande importância para o desenvolvimento das empresas e o sucesso de seus empresários. Temos trabalhado muito para que os empresários amazonenses se conscientizem sobre isso e possam ter sucesso”, destacou.
O lançamento da Cartilha Antidumping tem como público alvo, profissionais da área do comércio exterior, contabilidade, área jurídica de empresas, áreas de vendas, sindicatos, entidades de classe, empresários e executivos da indústria, além de profissionais de consultoria jurídica e econômica.
O número de vagas para a participação do evento é de aproximadamente oitenta pessoas e as inscrições são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas com a equipe da Fieam por meio do CIN-AM, no e-mail: [email protected] ou pelos telefones (92) 3186-6511 ou (92) 3631-0899.
Amazonianarede – Fieam