Festival de Pipas anima a  Vila Olímpica neste fim de semana

A encrenca no ar,  festival começa no sábado (9), a partir das 8h com entrada gratuita

Manaus, AM – A brincadeira de empinar pipas, para as animadas rigas no céu, com a famosas transas, é um esporte que não tem idade e nos grandes centros urbanos, onde existe corrente elétrica aérea, chega a ser arriscada, para centros provocados pela energia elétrica.

Pipas grandes, pequenas, simples e outras bem ornadas embelezarão o céu de Manaus neste fim de semana (dias 9 e 10), no 1º Festival de Pipas no Kartódromo da Vila Olímpica, zona Oeste. O festival começa no sábado (9), a partir das 8h com entrada gratuita.

O intuito do evento é criar uma corrente de solidariedade, por isso o projeto também receberá um quilo de alimento não perecível, para destiná-los às famílias carentes.

Como parte da programação, os doadores receberão uma senha para participar de sorteios com mais de 100 brindes. Dentro do evento haverá a competição das melhores pipas, nas categorias: maior pipa, menor pipa e a mais bonita.

As premiações serão em troféus para os vencedores de cada modalidade. As inscrições serão feitas no sábado e as colocações no domingo.

O organizador do evento, Celso Gomes, diz que o festival é uma forma de ajudar a juventude da Alvorada. “Trabalhar com os jovens traz uma satisfação enorme para mim, ainda mais quando ajudo a transformar o estilo de vida deles. Nós moradores ao redor da avenida do samba queremos mostrar a beleza que da nossa criatividade flutuando no céu da nossa cidade”, ressaltou.

Ainda dentro da programação, no sábado, o “MC Vitão” abrirá os shows musicais, às 16h. Em seguida se apresentará a banda ‘Forró Bombado’ das 19h às 21h.

No domingo, o ‘MC Vitão’ volta ao palco, às 16h, para encerrar a festa.  O evento conta ainda com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Secretaria de Estado da Juventude e Lazer (Sejel).

Amazonianarede

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.