“Ferinhas do Jiu-jitsu” participam do 26º Campeonato Amazonense da modalidade

Manaus – Os atletas do projeto social “Ferinhas do Jiu-jitsu”, idealizado por policiais do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) da Polícia Civil do Amazonas, participam no próximo sábado e domingo, dias 4 e 5 de maio, respectivamente, do 26º Campeonato Amazonense de Jiu-jitsu que irá ser realizado no Ginásio Ninimberg Guerra, localizado na rua Nossa Senhora de Fátima, s/nº, São Jorge, Zona Oeste de Manaus.

O Campeonato, que estará aberto para visitação do público, terá início às 10h, com duração até 18h, com disputas em diversas categorias. Participam do evento 34 alunos do projeto “Ferinhas do Jiu-jitsu”, que disputaram nas categorias mirim e juvenil.

Após o Campeonato Amazonense de Jiu-jitsu, dez atletas do projeto apoiado pela Polícia Civil serão escolhidos para participar nos dias 18 e 19 de maio deste ano do Campeonato Norte Brasil que acontecerá em Bélem.

Homenagem

O projeto social foi criado em fevereiro de 2011 por um policial da Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), que iniciou em um espaço alugado onde o professor ensinava a luta para poucas crianças.

Recentemente o projeto “Ferinhas do Jiu-jitsu” passou a ser chamado de projeto “Nandinho”, em homenagem a Fernando de Araújo Corrêa Filho, um dos alunos do projeto, que faleceu no ano passado. Hoje os pais do menino contribuem cedendo um espaço da casa deles para que outras crianças façam parte do projeto.

A academia onde os treinos diários são realizados está localizada no bairro Oswaldo Frota, Cidade Nova 1, no segundo andar da casa onde morava “Nandinho”. O projeto atende 102 alunos, na faixa etária de 4 a 17 anos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.