Feriadão faz brasileiro lotar Santa Elena de Uairén, na Venezuela

20-04venO final de semana prolongado fez lotar a cidade venezuelana Santa Elena de Uairén, capital do município de Gran Sabana, na fronteira com Pacaraima, em Roraima.
O movimento de turistas na cidade está intenso desde sexta-feira, 18, impulsionado, sobretudo, por brasileiros que buscaram a cidade para fazer compras. Turistas relatam que os hotéis ficaram lotados e muitos chegaram a alugar casas para passar o final de semana.

Além de roraimenses, que são maioria por estarem na fronteira, há inclusive turistas de outros estados. É o caso da servidora pública Bibiana Santos, 35, que veio do Amazonas para fazer compras e turismo na Venezuela.

Ela contou que a intenção do grupo de turistas amazonenses era ir para Margarita, no entanto, o orçamento apertado permitiu que a viagem seguisse, apenas, até a cidade fronteiriça. “Viemos visitar parentes em Roraima e pensamos em ir para Margarita, mas, não foi dessa vez”, lamentou.

O câmbio estava sendo praticado na cidade a 24 bolívares por real. Na maioria dos supermercados, a compra foi limitada para evitar o total desabastecimento, mas ainda assim, alguns itens, como desodorantes, chegaram a faltar nas prateleiras.

A Polícia Rodoviária Federal espera por movimento intenso na BR-174 na tarde deste domingo, devido ao retorno dos turistas tanto da Venezuela, quanto do Amazonas.

Por: Folha BV

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.