Felipão fecha portas da Seleção: ‘Lista está pronta’

Rio – Comitiva da CBF esteve na Escola do Exército que receberá equipe de Scolari antes da Copa das Confederações. Museu que exalta história militar no esporte foi cenário para solenidade.

Usando até boné do exército, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, visitou nesta terça-feira as instalações da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio, local em que a equipe brasileira fará a primeira parte dos treinamentos para a Copa das Confederações, a partir do dia 29 de maio.

A uma semana da convocação para a Copa das Confederações, que será no próximo dia 14, o treinador já cravou, acabando com as esperanças de quem ainda queria mostrar serviço:

– Não vou falar sobre convocação. Mas a lista está pronta.

Acompanhado do auxiliar técnico Flávio Murtosa, Scolari foi conduzido pelas autoridades militares durante o trajeto e pôde averiguar o estado do gramado e das instalações interiores da Escola. O coordenador técnico Carlos Alberto Parreira chegou um pouco depois e só participou da assinatura um termo de uso para regular a utilização das instalações.

Sobre a mesa protagonista da solenidade, uma faixa com os dizeres “Exército Brasileiro e Confederação Brasileira de Futebol. Presenças marcantes nos campos da glória”.

– Para a CBF, é um prazer voltar a essa casa, que nos acolheu em 1969 e nos dá sorte. Começamos aqui o embrião da Copa de 70, o plano estratégico, como seria a preparação física, adaptação à altitude. Não será diferente nessa oportunidade. Com certeza a Seleção estará em casa – afirmou Parreira.

A Seleção Brasileira se apresenta no dia 27 de maio, mas só dois dias depois, após uma bateria de exames, começará a usar as dependências do Exército. O local foi usado antes da preparação para a Olimpíada de Londres e para a Copa de 1970.(Lancenet)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.