Manaus – O cenário político que permeia no Estado do Amazonas destaca nomes que fazem a diferença no compromisso com a população. Seja pelo histórico de trabalho no Estado e valores de vida, essas pessoas são como peças fundamentais no tabuleiro eleitoral.
Entre elas, está a ex-primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, que abraçou a bandeira da “Coligação Fazendo mais Por Nossa Gente” ao lado do marido, Omar Aziz (PSD), eleito Senador da República, e do atual governador José Melo (PROS), que levou a decisão eleitoral para o segundo turno no Amazonas.
Entre cada manifestação da campanha no Estado, Nejmi figurou como principal ‘cabo eleitoral’ no primeiro turno das eleições para atrair votos para os candidatos devido à sua popularidade em todas as classes sociais do Amazonas. Prova disso está entre os permissionário da feira itinerante do bairro de Aparecida, localizada no bairro de mesmo nome. Entre os trabalhadores, o sentimento de gratidão e felicidade pelo apoio a Omar e Melo são bastantes expressivos.
“Ela trabalhou muito bem e onde eu vou eu falo dela para as pessoas por tudo que ela fez pelos feirantes da Aparecida. Eu votei no Omar e vou votar com minha família no José Melo por gratidão que temos. Quando ela vir aqui na feira novamente vamos agradecer ainda mais ela”, disse o feirante Joarez Lira, 59, que comercializa frutas e verduras na feira.
Há 18 anos trabalhando na feira com confecções, a feirante Jailda dos Santos, 49, reconhece o apoio de Nejmi nas eleições e declara mais uma vez o apoio ao candidato José Melo. “Não tenho palavras para agradecer a senhora Nejmi. Temos uma referência de mulher e primeira-dama que nos ajudou e caminhou lado a lado com o povo aqui. Ela foi a única a olhar por todos nós e eu estou muito feliz pela vitória do Omar e vou continuar votando no Melo porque sei que ele vai fazer a diferença”, disse.
A feira de Aparecida é apenas um dos redutos de notória popularidade da presidente municipal do PSD no Estado. Na capital e no interior, Nejmi Aziz é reconhecida pelas defesa das causas sociais e de projetos voltados para geração de renda e qualidade de vida.
Amazonianarede – Redação