Fazendeiro de Boca do Acre e condenado após 12 por atentado em eleições

Após 12 anos do crime, fqaeneiro de Boca do Acre, úlio Rodrigus é condenado
Doze anos após os crimes, o fazendeiro de B. do Acre, \túlio Rodrigues, fi condenado pelo TSE

 

Após 12 anos do crime, fqaeneiro de Boca do Acre, úlio Rodrigus é condenado
Doze anos após os crimes, o fazendeiro de B. do Acre, Túlio Rodrigues, foi condenado pelo TSE

Brasilia – O empresário e fazendeiro Túlio Rodrigues da Luz, de 68 anos, foi condenado a nove anos e seis meses de prisão por participação em uma série de incêndios criminosos ao fórum, prefeitura, emissoras de rádio e prédios particulares de Boca do Acre, no interior do Amazonas. A condenação ocorreu após quase 12 anos do crime, motivado pela derrota do grupo político do fazendeiro nas eleições municipais de 2004.

Túlio foi preso em Boca do Acre na quarta-feira (20), depois da decisão definitiva do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Outro fazendeiro e um radialista também foram condenados pelo crime e estão foragidos.

Segundo o juiz Jeferson Galvão, que é titular da 1ª Vara de Humaitá e atua na 14ª Zona Eleitoral de Boca do Acre, Túlio Rodrigues, um radialista e outro fazendeiro foram acusados de orquestrar os incêndios criminosos aos prédios públicos e privados.

Os três homens eram réus em processo que tramitava na Justiça Eleitoral desde 2004. Eles foram condenados a prisão em regime fechado por incêndio criminoso. Somente em 2016 houve a sentença. No entanto, os acusados ingressaram com recursos no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e no TSE, o que contribuiu para o atraso da sentença.

“A sentença foi dada pelo juiz da Comarca, mas eles recorreram ao TRE e depois para o TSE. A sentença é definitiva e não provisória. A justiça já é demorada e com esses recursos demorou todo esse tempo, só agora que saiu o resultado”, explicou juiz Jeferson Galvão.

Túlio Rodrigues foi preso nessa quarta-feira (20) e permanece na Delegacia de Boca do Acre.

Os dois condenados foragidos são procurados pela Polícia Civil. Os nomes dos foragidos não foram divulgados pela Justiça, que já tem informações do possível paradeiro deles.

Além de ser empresário e fazendeiro, Túlio Rodrigues conhecido como “Ferrim” também foi candidato a prefeito de Boca do Acre nas eleições de 2012 pelo partido PRTB. Porém, não foi eleito e teve apenas 22 votos.

Amazonianarede-Rede Amazônica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.