FAEA pede pressa na recuperação da BR 319

11-07faeaManaus – O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, sugeriu durante Audiência Pública na Assembléia Legislativa do Amazonas (ALEAM), que o Ministério Público Federal (MPF) exigisse maior celeridade por parte dos governos federal e estadual no cumprimento das condicionantes ambientais que hoje travam a recuperação da BR-319, que ligaria Manaus ao resto do Brasil, via Porto Velho.A audiência, promovida pelas Comissões de Meio Ambiente e de Transporte da ALEAM, contou com a participação de diversas entidades, como FIEAM, INCRA, OCB, ICMBio e INPA. Na opinião de Muni Lourenço, a rodovia é fundamental para a integração nacional e a promoção de novas oportunidades para milhares de famílias que residem às margens da BR.

“A BR-319 é importantíssima para a integração do Amazonas ao Brasil, para o escoamento de nossa produção e para que novas alternativas sejam oferecidas para os amazonenses do interior, evitando o êxodo rural e promovendo qualidade de vida, além de garantir o direito constitucional de ir vir do cidadão. Nossa expectativa é de que logo se encerre esta novela”, afirmou.

A proposta da FAEA foi aceita pela mesa diretiva da audiência, presidida pelo deputado estadual Luís Castro, que, por sua vez, garantiu o envio de recomendações expressas ao MPF para que cobre do Ibama e SDS, que agilizem o processo de licenciamento ambiental da rodovia.

Amazonianarede – FAEA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.