Fábio Silva surpreende Ronnys Torres e vence Campeonato Amazonense Sem Kimono

(Foto: Semcom)

O Campeonato Amazonense Sem Kimono aconteceu neste final de semana (12 e 13) e reuniu uma média de 500 lutadores no Ginásio Ninimberg Guerra, para disputas de seis categorias.

O evento, promovido pela Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM), em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), ainda distribuiu R$ 6. 700 aos vencedores.

Uma das disputas mais esperadas foi a do amazonense Ronnys Torres, que aconteceu na noite de sábado (12). Brigando pela categoria até 85Kg, o ex-UFC teve o ombro esquerdo lesionado, após uma queda com o lutador King, da Kadosh. O detentor do cinturão dos ‘leve’ do Shooto, ainda seguiu para semifinal, mas lutando praticamente com “um braço”, foi surpreendido com um triângulo do faixa marrom da Academia Asle, Fábio Silva, que faturou a categoria.

“Não luto em eventos de Jiu-Jítsu desde 2005. Treinei duas semanas para vir aqui, e infelizmente acabei lesionando um ligamento no meu ombro. Usei bastante guilhotina e tentei vencer a luta dando queda. O nível dos lutadores aqui está altíssimo e só cresce. Agora vou ter que dar uma olhada no ombro e saber o que aconteceu realmente e se vai me impedir de participar do Rei da Praia” explicou Ronnys.

Para Fábio, vencer um ídolo teve um gostinho especial. “Eu admiro muito o Ronnys e estou bastante motivado, pois peguei esta faixa com meu professor Henrique Machado há apenas duas semanas, lutei com um faixa preta e venci. Estou super feliz por ter competido com um dos caras que é ‘top’, que está na mídia e é campeão. Minha autoestima está lá em cima porque ganhei dele”, afirmou.

Campeão de peso!

Outro que se deu bem na noite de sábado foi o pesadíssimo Carlos Mota, da Academia Associação Monteiro. Competindo na categoria Master, o faixa preta estava afastado das competições há um ano e teve um retorno triunfal.

“Faz um ano que eu não competia devido a problemas de saúde. Hoje (ontem), fiz duas lutas bem disputadas e usei muitos double league, single league, guilhotina e ganhei por 4 a 0 na final. Fiquei muito feliz, pois a vitória só impulsiona a querer mais e mais” disse o campeão.

Para o presidente em exercício da FJJAM, Augusto Monteiro, o Campeonato Sem Kimono teve alto índice de desempenho e serviu de preparação para futuros campeonatos, como a Copa Arthur Neto, em novembro.

“Os atletas mostraram um ótimo desempenho no Sem Kimono e a competição serviu de preparação para a Copa Arthur Neto, em novembro, que é um grande evento e onde participam os melhores. Graças a Deus nós tivemos uma premiação boa em dinheiro, e isso fez com que as lutas fossem disputadíssimas. Ou seja, quem veio no Bergão não se arrependeu, pois conferiu um espetáculo” disse o Titular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.