
Amazonas – Após a divulgação de que o helicóptero modelo Esquilo AS 350 B2 que transportava quatro passageiros e o piloto havia sido localizado na Floresta Amazônica, na região de Atalaia do Norte (AM), a FAB (Força Aérea Brasileira) negou que o aparelho tivesse sido encontrado.
A informação inicial, divulgada pela FAB à Globo News, indicava inclusive que duas pessoas haviam sido vistas acenando e que as equipes tentavam chegar até elas dentro da mata. No entanto, posteriormente, a informação foi negada, e a FAB disse que as buscas pelo helicóptero continuam, inclusive recebendo o reforço de mais equipes.
O helicóptero, pilotado por Alexandre Felix Souza, estava transportando duas pacientes indígenas, Luciana Guedes do Carmo e Marceleia Cruz dos Santos Marubo, ambas grávidas, além da enfermeira Luzia Fernandes Pereira e da acompanhante Marcelânia Souza da Silva.
A aeronave prestava serviço para o Distrito Sanitário do Vale do Javari (Dsei/Javari), responsável pela assistência em saúde aos indígenas, incluindo o transporte de pacientes, e sumiu dos radares no final da tarde desta sexta-feira (29).
As duas pacientes grávidas, uma já em trabalho de parto, eram removidas de helicóptero da Aldeia Pentiaquinho.
(Amazonianarede- Globo News