Expoari quer atrair mais de 400 mil visitantes

Ariquemes, RO – Ainda faltam mais de 70 dias para o início da Exposição Agroindustrial de Ariquemes (Expoari), mas a festa já é assunto frequente em Ariquemes, nos demais municípios de Rondônia e até fora do Estado. O motivo de tanta expectativa é a agenda de shows e a movimentação comercial em torno do evento, que terá início no dia 27 de julho.

Durante os nove dias de Expoari, Ariquemes recebe visitantes de todo o país, que vem ao município em busca de entretenimento e aproveitam o momento para rever parentes e amigos. Com isso a Expoari se consolida como o principal evento turístico da região. Os organizadores esperam que mais de 400 mil pessoas passem pelo parque de exposição durante a festa.

A movimentação financeira é estimada em mais de R$ 30 milhões de reais. Para se ter uma ideia da importância do evento para o município, as empresas de vestuário, calçados e acessórios lucram tanto quanto no mês de dezembro, quando ocorrem as compras de Natal. Idair Pasqualine, presidente da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), entidade que organiza a Expoari, acredita que em sua 30ª edição o evento se consolidará como a principal feira agropecuária de Rondônia.

Quem colhe os benefícios de uma festa grande como a Expoari é a população, pois com o comércio movimentado há geração de emprego e renda e abre-se uma série de oportunidades para a cidade, esclarece Pasqualine.

Shows – Na abertura da festa, a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó apresenta um show exclusivo para a Expoari. No dia seguinte é a vez dos palhaços Patati e Patatá animarem o público infantil. Já a dupla Zé Ricardo e Thiago, sucesso do sertanejo universitário, se apresenta na noite com entrada franca da Expoari. Ainda sobem no palco de shows da APA os sertanejos Rio Negro e Solimões. Outro show sertanejo ficará por conta de Fernando e Sorocaba. O encerramento da festa será ao som de Bruno e Marrone.

Sorteios – A população também participará do sorteio de duas caminhonetes Amarok, uma motocicleta CBR-250cc, e dois automóveis Uno, sendo que um dele será sorteado gratuitamente aos visitantes da Expoari.

(Estadão do Norte)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.