Exército vai comprar alimentos de agricultores do Amazonas

Ninguém resiste aos frutos tropicais
Ninguém resiste aos frutos tropicais
Ninguém resiste aos frutos tropicais

Amazonas – Peixe, legumes, polpa de frutas. Alimentos produzidos aqui, saborosos, mais baratos, só que, até então, esbarravam nas formalidades para atravessar os portões e chegar aos “ranchos” – como são conhecidas as cozinhas das forças armadas.

O piscicultor Aluízio Glória é de Maués, no Interior do Estado. Ele trabalha com o beneficiamento de 16 diferentes tipos de peixes e está esperançoso de poder ganhar algum dinheiro fornecendo os produtos dele para os militares.

Um decreto presidencial estabelece que 30% dos alimentos consumidos pelas forças armadas sejam provenientes da agricultura familiar.

No Amazonas, após parceria entre a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) e o exército, o que já existe no papel deve ser acelerado.

O pescado e variado e saboroso, com destaque para o tambaui
O pescado e variado e saboroso, com destaque para o tambaui

A primeira comprar de produtos regionais é também uma das maiores, até hoje. De acordo com o comandante da 12ª Região Militar, general António Maxwel de oliveira Eufragio, serão 10 toneladas de pirarucu fresco, quantidade que pode dobrar, dependendo da aceitação dos militares.

De acordo com o presidente da ADS, Lissandro Breval, a finalidade é ampliar o número de produtos, cooperativas e associações que fornecem alimentos ao Exército Brasileiro e ainda impulsionar a economia no Interior do Estado.

Amazonianarede-RTParte inferior do formulário

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.