Exército Brasileiro homenageado em sessão especial da ALEAM

Ainda em comemoração dos 1OO anos no Amazonas, Exercito Brasileiro foi homenageado pelo Poder Legislativo do Estgado
Ainda em comemoração dos 1OO anos  no Amazonas, Exercito Brasileiro foi homenageado pelo Poder Legislativo do Estgado
Ainda em comemoração dos 1OO anos no Amazonas, Exercito Brasileiro foi homenageado pelo Poder Legislativo do Estgado

Amazonas – Em Sessão Especial de homenagem aos 100 anos do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), e aos 50 anos do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), realizada nesta quinta-feira (10) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputados e militares do Exército destacaram a importância das Forças Armadas para a população e desenvolvimento do Estado e da Amazônia.

A homenagem atende a um requerimento do presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD) que lembrou do quanto o Estado depende de ações do Exército, principalmente no interior, como auxílio aos ribeirinhos atingidos pela cheia e seca dos rios, ações de transporte, alimentação, comunicação, atendimento médico, além de trabalhos como a abertura e manutenção de estradas, e segurança das áreas de fronteira.

“O trabalho social que o Exército implementa no interior do Estado, principalmente na área da saúde, é muito importante, não só no Amazonas, mas na Amazônia como um todo. Cada vez que vemos no noticiário o trabalho do Exército junto ao povo ribeirinho e aos povos indígenas, entendemos sua importância, principalmente na área de saúde. E nesse momento nós não estamos só agradecendo, mas também debatendo e refletindo a continuidade desse trabalho, porque sabemos que os recursos que chegam até as Forças Armadas, por conta da crise econômica brasileira,  têm diminuído muito, e estamos aqui para falar disso, mostrar o quanto o Exército é importante”, declarou Josué Neto.

Presentes na sessão, o general de Brigada, Marcos José Pupin, comandante do 2º Grupamento de Engenharia, que estava representando o comandante do Comando Militar da Amazonas, coronel Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira; o coronel Marcos Araripe Souza Oliveira que estava representando o comandante do Cigs, Alcimar de Araújo Mendes; e o comandante do 1º Bis, coronel Alexandre Passos, abordaram o trabalho desenvolvido pelo CMA, 1º Bis e Cigs, nos últimos anos, destacando o reconhecimento do 1º Bis como o melhor batalhão de operações táticas de apoio e treinamento do mundo, o que o tornou referência para as forças armadas de outros países.

Durante a sessão, os deputados Abdala Fraxe (PTN), Belarmino Lins (PMDB) e Carlos Alberto (PRB) parabenizaram o Exército pelas ações desenvolvidas no Amazonas e defenderam a manutenção de recursos da União para as Forças Armadas. “Rogo que essa homenagem tenha sido à altura desses militares que tanto trabalham pela população do Amazonas. Que Deus esteja sempre guardando e guiando cada um de vocês”, afirmou o presidente Josué Neto, no final da sessão.

Amazonianarede-Aleam

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.