RIO – João Havelange, 99 anos, está internado com problema pulmonar no Hospital Samaritano, no bairro do Botafogo, no Rio de Janeiro. Segundo boletim médico, o ex-presidente da Fifa apresenta quadro médico estável.
A informação foi publicada em primeira mão nesta quinta-feira (26) pela coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo e confirmada pelo UOL Esporte junto à assessoria de imprensa do hospital.
“O Hospital Samaritano (Botafogo) informa que o ex-presidente de honra da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), João Havelange, encontra-se internado na instituição em função de problema pulmonar. O paciente evolui positivamente ao tratamento e seu quadro de saúde é estável”, diz o boletim médico.
Ainda conforme a coluna de Ancelmo Gois, Havelange está internado no Hospital Samaritano desde o dia 17 deste mês. A informação, porém, não foi confirmada oficialmente.
O ex-dirigente, que comandou a Fifa de 1974 a 1998, enfrentou outras internações ao longo dos últimos anos. Na última ocasião, em 2014, ele superou infecção respiratória.
O nome de Havelange, que também foi atleta na juventude, obtendo medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1955, esteve envolvido em escândalos de corrupção da entidade máxima do futebol.
Em 2013, ele renunciou à presidência de honra da Fifa. Dois anos antes, já havia entregado o posto de membro do Comitê Olímpico Internacional (COI).
Amqazonianarede-Uol