Ex-árbitro orienta jogadores do Naça sobre regras

(Por: Eduardo Mazzoni Araujo)

Manaus – O ex-árbitro mineiro Alício Pena Junior, que hoje trabalha para a Comissão Nacional de Arbitragem, da CBF, esteve nesta quinta-feira no CT Barbosa Filho, onde conversou com a comissão técnica e jogadores do Naça, sobre regras do futebol.

Com ele estiveram os dirigentes da arbitragem no Amazonas e os árbitros que vão participar do Campeonato Amazonense 2014.

Para o técnico Francisco Diá, é importante para o grupo a presença de um árbitro como Alício, pois ele já trabalhou em grandes jogos. “Sempre passo aos jogadores que juiz nenhum desmarca uma falta ou um pênalti. Então não precisa reclamar, porque vai ganhar um cartão e prejducicar o time em partidas sequentes”, disse o técnico.

Alício tirou dúvidas dos jogadores, até mesmo sobre uso do uniforme, como proteção sobre os meiões ou uso de tensores sob o calção. “Deve ser tudo da mesma cor do uniforme. Nao adianta querer entrar em campo com um tensor branco por baixo de um calção azul. O árbitro vai mandar trocar e vai atrasar o jogo”, disse Alício.

Os árbitros e assistentes que vão trabalhar na primeira rodada do Amazonense trabalharam no treino coletivo comandado pelo técnico Diá, cada quarteto ficou em campo durante dez minutos. O trabalho deles foi avaliado pela Comissão de Arbitragem da CBF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.