Montes Claros, MG – Um homem invadiu a tranquila Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José, em Montes Claros, Minas Gerais, na última terça-feira, e destruiu sete imagens de santos.
Segundo as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Arquidiocese de Montes Claros, o rapaz, de cerca de 18 anos, chegou à igreja por volta de 11h carregando algumas pedras. Quando um vigia tentou impedi-lo de entrar no local, o jovem começou a tacar as pedras contra ele, que saiu correndo.
O jovem, então, invadiu o espaço religioso e começou a quebrar as imagens dos santos. Seis padres que estavam na reunião do clero naquele horário ouviram o barulho e viram o rapaz tentar fugir. Eles correram atrás dele, que acabou sendo cercado em uma Igreja Universal do Reino de Deus na mesma rua. Segundo as informações da arquidiocese, o jovem teria afirmado ser integrante do grupo jovem da igreja evangélica.
Vários seguidores e frequentadores da igreja fizeram críticas radicais ao agressor. O coordenador da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese, padre Antônio Brígido de Lima postou em sua página no Facebook: “Esse irmão destruiu nossas imagens, mas não destrói a nossa fé. (…) Não acusemos de forma alguma evangélicos, pois nós conhecemos sérios irmãos evangélicos, sérios pastores que não pregam desrespeito e violência. Que seja investigado, que seja aplicada a lei e que esse irmão receba de nós, católicos, o perdão”, afirmou.
Segundo a Arquidiocese de Montes Claros, o rapaz arremessou no chão imagens de Santo Agostinho, Santa Mônica, São Sebastião, Cristo Crucificado e anjos. O reparo nas imagens não seria possível.
Amazonianarede – Arquidiocese de Montes Claros