Estreantes e estrelas brilham no campeonato amazonense de Jiu-Jítsu 2014

20-04judoManaus – O segundo dia de disputas do Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu 2014, realizado neste sábado, 19 de abril, no ginásio Bergão, no São Jorge, Zona Oeste de Manaus, foi marcado pelo brilho dos estreantes e das estrelas da “arte suave”. A competição organizada pela Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJ-AM), com apoio do Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus, reunirá um total de 4.000 lutadores até este domingo, 20 de abril.

Um dos campeões da tarde deste sábado foi o analista de informática Anderson Nery. Aos 36 anos, ele começou a treinar jiu-jítsu há oito meses na conceituada equipe Gracie Barra Amazonas. Logo em seu primeiro campeonato estadual, ele venceu dois combates e faturou a medalha de ouro na disputa da categoria máster branca peso pena. Na final, Anderson Nery venceu Andreilson Messias (Amigos da Luta) por pontos. No primeiro duelo, superou o adversário por finalização.

“Comecei a treinar o jiu-jítsu por influência dos amigos e hoje estou aqui colhendo os frutos do trabalho, pois esse é meu primeiro Amazonense. Nunca é tarde para começar um esporte”, disse o faixa branca, que se diz mais forte na profissão. “Como analista de suporte de informática sou imbatível”, brincou.

Quem também se destacou no Amazonense foi a judoca Rita de Cássia Reis, de 18 anos, que é atleta da seleção brasileira da modalidade. A atleta do Cagin Clube venceu três adversárias em sua categoria e aumentou sua coleção de medalhas, agora no jiu-jítsu.

Fonte: Sejel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.