Estrada que liga comunidade Novo Céu a Autazes será asfaltada, anuncia José Melo

(Foto: Chico Batata – Agecom)

Uma estrada de 19 quilômetros utilizada principalmente para escoar a produção de leite, queijo e carne de gado da comunidade Novo Céu para o município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus) será asfaltada em uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura do município. A previsão é que a obra inicie até o final deste ano.

O projeto de asfaltamento do ramal foi anunciado nesta quinta-feira, 31 de outubro, pelo vice-governador do Amazonas, José Melo, durante uma visita à comunidade Novo Céu (a 40 minutos de Autazes). Na ocasião, Melo também entregou instrumentos musicais para a fanfarra de duas escolas públicas das imediações. Os instrumentos foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“Entendemos que é muito importante fazer a pavimentação desta estrada para dá melhores condições ao produtor rural que precisa escoar sua produção para a sede do município. Esta comunidade tem valor econômico importantíssimo na produção de leite, queijo e carne. Estimamos que 3.500 pessoas que moram nessa área sejam beneficiadas”, disse Melo, ao detalhar que o projeto foi desenhado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e será executado com recurso da prefeitura de Autazes.

Outro ramal com 26 quilômetros de extensão, ligando a sede de Autazes à Comunidade Sampaio, está em fase de conclusão. A obra também acontece em parceria da prefeitura. O vice-governador destacou que, além de pensar na melhoria do escoamento da produção (setor primário), o Governo do Estado está investindo na Educação de Autazes.

“Nós nos preocupamos também em melhorar a educação das crianças, jovens e adultos de Autazes. Já iniciamos a construção de um Centro de Tempo Integral (Ceti) e está em processo licitatório a construção de um polo da UEA no município”, mencionou.

As duas obras somam um investimento de aproximadamente R$19 milhões, sendo R$15 milhões para a instalação do Ceti e o restante para o núcleo da UEA. As obras do Ceti foram iniciadas há pouco mais de 30 dias. O prédio terá o mesmo padrão das unidades da capital, com piscina, auditório, quadra poliesportiva, etc. A previsão de entrega da escola é para o primeiro semestre do ano que vem. Já o núcleo da UEA segue em processo de licitação pela Comissão Geral de Licitação (CGL). A previsão é que as obras iniciem ainda este ano.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.