Manaus, AM – Os estádios em Manaus, tão todos liberados pela Confederação \ de Futebol, para receber jogos promovido pela entidade. A Arena da Amazônia e os estádios Carlos Zamith e Colina estão aptos a receber partidas oficiais da CBF.
O anúncio foi feito pelo Secretario de Esporte do Estado (Sejel), Fabrício Lima, em reunião com o diretor técnico da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães. O pedido de renovação de documentos incluía os laudos de engenharia, plano de controle de incêndios, segurança e vigilância sanitária.
– Com muita satisfação que divulgamos que estamos de posse de todos os laudos que permitem, com segurança, jogos em nossos estádios. Estamos trabalhando para concluir os do Floro de Mendonça e Gilbertão, em Itacoatiara e Manacapuru respectivamente, e eles devem estar prontos o quanto antes.
Agradeço o empenho de todos os órgãos envolvidos. Temos campeonatos a receber nos próximos dias e aproveito para convidar a população a lotar os estádios – disse Fabrício Lima.
Com os laudos em dia, a Colina receberá na próxima quarta-feira, dia 16, o jogo de volta entre Nacional e Santos-AP, pela Copa Verde. Também está confirmada a partida entre Iranduba e Corinthians, no dia 23 de março, na Arena da Amazônia, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino.
Gilbertão e Floro
De acordo com o Ivan Guimarães, apesar dos estádios Floro de Mendonça (Itacoatiara) e Gilbertão (Manacapuru) não pertencerem ao Governo do Estado, foi firmada uma parceria entre as prefeituras dos respectivos municípios e a Sejel para que os laudos pendentes fossem viabilizados com mais agilidade.
– Tanto a FAF, quanto a Sejel, estão inclinadas a ajudar as prefeituras de Itacoatiara e Manacapuru para que esses laudos possar sair até o início da semana que vem. Aqueles que mais nos preocupavam, por conta das rodadas, e que ficam na Capital, já estão resolvidos e ficamos contentes em apresentar tudo em dia – comentou Guimarães.
Amazonianarede