Esportes sobre rodinhas ganham programação especial

Manaus – Todos os esportes sobre rodinhas estarão reunidos nesta quinta-feira, 30, para dar início ao Roller Manaus. O projeto da Prefeitura de Manaus será realizado na Ponta negra, de 8h às 11h, e vai promover um encontrão entre as turma do Patins, Skate, Longboard, Roller Derby, Bike, Hockey e Patinete.

As atividades são coordenadas pela , por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

“O Roller Manaus vai ser uma tribo para os amantes do esporte sobre rodinhas. O encontro que vai acontecer várias vezes ao ano, e a nossa expectativa é que a partir do evento mais pessoas comecem a aderir às modalidades. Convido a todos a participarem deste encontrão que promete fazer barulho na Cidade”, afirmou o secretário municipal de esportes, Fabrício Lima.

A concentração do Roller Manaus vai iniciar às 8h e após uma hora aquecendo, às 9h, será a vez de rolar um passeio de 5Km na Ponta Negra, com início do percurso no Tropical Hotel e retorno no Condomínio Jardim das Américas. Após, cada modalidade fará uma apresentação específica e durante todo o evento a população poderá desfrutar de oficinas gratuitas de patins, logboard, skate e hockey.

Para agitar ainda mais o Roller Manaus, o evento vai contar com a participação especial do carioca Valter Mota, mais conhecido como Cabeleira. O longer é uma das referências nacionais quando se fala na modalidade dowhill (descida com velocidade) e carve (fazer curvas estilo surfe) e vai ministrar uma clínica para a galera que for conferir o evento.

“Ontem eu tive a oportunidade de dar um rolê com o Cabeleira e consegui aprender algumas manobras, como o one foot, que é um slide de 180º só com um pé. Ele é um cara sensacional, bastante técnico e tranquilo. Dessa forma, fica muito fácil aprender com ele e tenho certeza que a galera vai se amarrar no aulão”, comentou o longer Wanderson Freitas.

Que tal dar um rolê?

Se você ainda está na dúvida de ‘desenferrujar’, o Roller Manaus apresenta 10 motivos para quinta-feira você pegar o longboard e dar um rolê:

1 – Libera no corpo altas doses de endorfina
2 – Aprimora a coordenação motora
3 – Estimula os reflexos
4 – Aumenta o poder de concentração
5 – Fortalece determinados músculos e articulações
6 – Incentiva a repetição e insistência, desenvolvendo a determinação do indivíduo
7 – Eleva a auto-estima
8 – Diminui o stress
9 – Estimula as funções cardiovasculares do corpo
10 – Te ajuda a entender na prática, por que a felicidade está nas coisas mais simples da vida…

Valter Mota, o Cabeleira

Valter Mota pratica long há oito anos e reside no Rio de Janeiro, em São Gonçalo. O longer é uma das maiores referências do esporte e mantém há mais de um ano “A Escola de Slide”, canal no Youtube. Além das clínicas, Cabeleira vai produzir um vídeo em Manaus para apresentar no site de vídeos.

(Semcom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.