Esporte promove inclusão de pessoas com deficiência

Manaus – Com o objetivo de difundir o esporte às pessoas com deficiência, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL) e em parceria com a Federação de Esportes Paralímpicos do Amazonas (Fepam), realiza nos dias 22 e 23 de março (sábado e domingo) a primeira edição dos Jogos dos Deficientes do Amazonas (Joda) – com disputas de natação e tênis de mesa.

O evento, que acontecerá na Vila Olímpica de Manaus, contará com a participação de 112 paratletas que representaram entidades, instituições e associações que trabalham com as pessoas com deficiência. Segundo o presidente da Fepam, Getúlio Filho, qualquer pessoa com deficiência pode participar, basta comparecer no dia da competição e se inscrever. Nos dois dias as atividades têm início a partir das 8h, sendo que no sábado será a natação e no domingo o tênis de mesa.

“Nós queremos massificar e desenvolver o esporte no Estado do Amazonas, além de descobrir novos talentos”, destacou Getúlio Filho.

Os jogos têm presença confirmada de todos os paratletas amazonenses que foram medalhistas na etapa Norte-Nordeste do Circuito Brasil Caixa Loterias, disputado em Natal (RN) no último final de semana.

Fonte: Sejel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.