Espiral da Ciência realiza 3ª edição nesta sexta

(Foto: Ascom)

O Programa Ciência na Escola (PCE) realiza nesta sexta-feira (4) a 3ª Edição do Projeto Espiral da Ciência e o tema da vez é “Computação Desplugada”.

O evento tem entrada franca e será realizado no Auditório da Ciência, localizado no Bosque da Ciência, situado à Av. General Rodrigo Otávio, bairro Aleixo, com início às 13h.

O objetivo do evento é promover a socialização e interação entre os jovens cientistas e pesquisadores seniores de diversas áreas do conhecimento, além de firmar parcerias com instituições de ensino e pesquisa do Amazonas.

Durante o evento, alguns projetos do PCE apresentarão resultados práticos de suas pesquisas e, ainda, outros projetos da área de exatas, estarão envolvidos em jogos e brincadeiras que mostram como é fácil aprender com diversão.

Para esta edição, o espiral conta com a participação dos alunos de graduação do Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que ensinarão ao público computação sem utilizar computadores. O trabalho consiste em uma coleção de atividades lúdicas que ensinam conceitos computacionais.

Dentre atividades planejadas por meio de brincadeiras estão números binários, representação de imagens, compressão de texto, detecção e correção de erros, algoritmos de busca e de ordenação, autômatos de estados finitos e linguagens de programação, além de uma visita guiada para conhecer o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

O Projeto é uma atividade quem tem o apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam) em parceria com as secretarias de educação estadual e municipal.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.