Macapá, AP – A cerimônia de entrega dos 83 espaços comerciais que passarão a funcionar no Conjunto Habitacional Cidade Macapaba foi de grande expectativa para os moradores contemplados.
“A gente não esperava esse cuidado em garantir condições para que possamos comercializar nossos produtos. Vamos zelar por esse espaço que é nosso”, declarou o morador Valdimiro Vieira, que vai vender comidas típicas na Praça de Alimentação, localizada no início da quadra 4 do residencial.
Vieira referia-se à estrutura montada pelo Governo do Amapá, por intermédio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e a Associação do Empreendedor Individual e Microempresário do Estado do Amapá (Amei/AP) para fomentar o empreendedorismo no Macapaba.
“Garantimos o fornecimento de energia elétrica e água para que os produtos sejam comercializados com higiene e qualidade”, informou o secretário da Seicom, Cesar Queops.
Quem gostou da estrutura foi a moradora Adriana Patrícia dos Santos, que, junto com uma tia, vai vender o chamado “espetinho”, além de salgados. “É bom que a gente vai poder usar as tomadas que foram instaladas para manter quentes os salgados. A pia que foi colocada também vai servir pra lavar a mão e os alimentos. Assim, não vamos precisar ir em casa fazer isso”, comentou.
Para a moradora Leide Dayane, que também vai vender comidas típicas, a iniciativa do Governo do Amapá em proporcionar a venda de produtos no residencial vai melhorar, ainda mais, as condições de vida no Conjunto Macapaba. “Ficou bem melhor trabalhar perto de casa. Já melhorou só pelo fato de termos nossa casa própria e agora, com mais esse benefício, ajuda bastante”, comemorou.
Fonte: Diário do Amapá